Grupo Bolsa de Mulher aposta em crescimento
Grupo pretende aumentar o número de blogs em 50% até o final do primeiro semestre de 2012
Grupo pretende aumentar o número de blogs em 50% até o final do primeiro semestre de 2012
Meio & Mensagem
18 de abril de 2012 - 3h41
A Pink Ad Network, rede de blogs do Grupo Bolsa de Mulher voltados para o público feminino, pretende alcançar um crescimento de 50% no número de blogs até o final do primeiro semestre de 2012. Além disso, o grupo também decidiu pela transformação do Bolsa TV, canal multiplataforma, em uma produtora independente.
De acordo com um levantamento realizado pela comScore, o Brasil é o primeiro país no ranking de maior índice de conexão com a blogosfera, com 95,9% dos usuários. No ano passado, foi registrado um aumento de 44% na audiência dos blogs no país.
Com uma rede de 100 blogs e expectativa de alcançar os 150 nos próximos dois meses, a Pink Ad Network reúne blogs em 10 categorias, entre as quais estão moda, maternidade, gastronomia, saúde, beleza, relacionamento e carreira. A divisão possibilita uma maior interação e comunicação direta da parte dos anunciantes em relação à sua audiência.
Em relação à transformação em produtora independente, o Bolsa TV produzirá vídeos para plataformas como Web, TV, Mobile, Digital Signage, IPTV e SmartTV e já conta com parcerias com a Sony e a Phillips.
“Vamos ampliar nossa atuação no mercado publicitário oferecendo nossa estrutura para clientes, veículos, agências e parceiros que queiram se comunicar com o público feminino através de diversos formatos, como soluções criativas de branded content, vídeos interativos, gamevideos, ações e promoções em redes sociais, vídeos integrados a ferramentas de e-commerce, vídeo-aulas e muitas outras possibilidades”, comentou Thais Castro, gerente executiva do Bolsa TV.
A rede de blogs tem o suporte de Sophia Mind, instituto de inteligência de mercado do Grupo Bolsa de Mulher, que realiza pesquisas sobre temas diversos que se relacionem com o universo feminino, auxiliando a produção de conteúdos que atendam as expectativas das leitoras dos blogs.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King