Grupo RBS promove edição do Ahead em São Paulo
Encontro apresentou novidades como RBS+ Agro, RBS+ Churras e os 30 anos do Planeta Atlântida

Matheus Carvalho, diretor de Mercado, durante o evento Ahead! (Crédito: @alexandremms)
O Grupo RBS realizou nesta terça-feira, 9, em São Paulo, uma edição especial do Ahead!, encontro criado para fortalecer o relacionamento com o mercado nacional e gerar novas oportunidades de negócios para 2026.
Pela primeira vez fora do Rio Grande do Sul, o evento reuniu CMOs e executivos das principais empresas e agências em uma manhã de conteúdo, relacionamento e troca de experiências, na Casa Hygge.
A abertura do encontro ficou a cargo de Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS.
A principal atração foi a palestra “As três leis dos futuros”, ministrada pelo futurista e empreendedor Tiago Mattos, cofundador da Aerolito e da Perestroika.
O evento contou ainda com a participação de Matheus Carvalho, diretor de Mercado, que apresentou a visão estratégica da empresa, e de Giancarlo Paladino, novo gerente comercial com foco em Mercado Nacional.
Pulso.creators
Durante o Ahead!, a RBS reforçou a atuação da Pulso.creators, empresa de marketing de influência lançada em 2023 pela RBS Ventures.
Com foco no Sul do Brasil, a operação conecta marcas e influenciadores por meio de projetos multicanais e integrados, explorando formatos digitais com agilidade e impacto.
O casting reúne talentos da RBS e creators relevantes da região, em diferentes territórios.
RBS+ Agro e RBS+ Churras
A primeira delas, o RBS+ Agro, já está em operação e valoriza o agronegócio com iniciativas multiplataforma como o programa Bem+ Agro, apresentado por Giulia Perachi, além de conteúdos em RBS TV, Gaúcha, Zero Hora e GZH.
Também foi anunciada a RBS+ Churras, que terá como destaque o novo programa de televisão comandado por Antonio Costaguta, o El Topador, influenciador com mais de 1,2 milhão de seguidores, que traz uma abordagem contemporânea sobre a tradição do assado.
30 anos de Planeta Atlântida
O evento também ressaltou os preparativos para a edição histórica de 30 anos do Planeta Atlântida, em 2026.
Três patrocinadores máster já estão confirmados e outros três estão em fase de renovação. Além da programação musical, estão previstas ações especiais em todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo a conexão com o público e promovendo debates sobre bem-estar, responsabilidade social e meio ambiente.
A edição de 2025 já havia registrado recorde comercial. O festival é realizado em parceria pelo Grupo RBS e pela DC Set Group.