Mídia

Grupo RBS promove edição do Ahead em São Paulo

Encontro apresentou novidades como RBS+ Agro, RBS+ Churras e os 30 anos do Planeta Atlântida

i 9 de setembro de 2025 - 17h52

Matheus Carvalho, diretor de Mercado, durante o evento Ahead!

Matheus Carvalho, diretor de Mercado, durante o evento Ahead! (Crédito: @alexandremms)

O Grupo RBS realizou nesta terça-feira, 9, em São Paulo, uma edição especial do Ahead!, encontro criado para fortalecer o relacionamento com o mercado nacional e gerar novas oportunidades de negócios para 2026.

Pela primeira vez fora do Rio Grande do Sul, o evento reuniu CMOs e executivos das principais empresas e agências em uma manhã de conteúdo, relacionamento e troca de experiências, na Casa Hygge.

A abertura do encontro ficou a cargo de Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS.

A principal atração foi a palestra “As três leis dos futuros”, ministrada pelo futurista e empreendedor Tiago Mattos, cofundador da Aerolito e da Perestroika.

O evento contou ainda com a participação de Matheus Carvalho, diretor de Mercado, que apresentou a visão estratégica da empresa, e de Giancarlo Paladino, novo gerente comercial com foco em Mercado Nacional.

Pulso.creators

Durante o Ahead!, a RBS reforçou a atuação da Pulso.creators, empresa de marketing de influência lançada em 2023 pela RBS Ventures.

Com foco no Sul do Brasil, a operação conecta marcas e influenciadores por meio de projetos multicanais e integrados, explorando formatos digitais com agilidade e impacto.

O casting reúne talentos da RBS e creators relevantes da região, em diferentes territórios.

RBS+ Agro e RBS+ Churras

Outra novidade destacada foi a criação da RBS+, frente de plataformas de conteúdo e experiência voltada a territórios estratégicos para os gaúchos.

A primeira delas, o RBS+ Agro, já está em operação e valoriza o agronegócio com iniciativas multiplataforma como o programa Bem+ Agro, apresentado por Giulia Perachi, além de conteúdos em RBS TV, Gaúcha, Zero Hora e GZH.

Também foi anunciada a RBS+ Churras, que terá como destaque o novo programa de televisão comandado por Antonio Costaguta, o El Topador, influenciador com mais de 1,2 milhão de seguidores, que traz uma abordagem contemporânea sobre a tradição do assado.

30 anos de Planeta Atlântida

O evento também ressaltou os preparativos para a edição histórica de 30 anos do Planeta Atlântida, em 2026.

Três patrocinadores máster já estão confirmados e outros três estão em fase de renovação. Além da programação musical, estão previstas ações especiais em todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo a conexão com o público e promovendo debates sobre bem-estar, responsabilidade social e meio ambiente.

A edição de 2025 já havia registrado recorde comercial. O festival é realizado em parceria pelo Grupo RBS e pela DC Set Group.