HBO Max volta a ser comercializada pelo Prime Video

Buscar

HBO Max volta a ser comercializada pelo Prime Video

Buscar
Publicidade

Mídia

HBO Max volta a ser comercializada pelo Prime Video

Warner Bros Discovery retoma parceria com a plataforma da Amazon para tentar ampliar o número de clientes de seu serviço de streaming


6 de dezembro de 2022 - 16h10

Casa do Dragão, série da HBO Max

A Casa do Dragão, uma das estreias da HBO Max deste ano de 2022 (Crédito: Reprodução)

A Warner Bros. Discovery Inc. voltará a comercializar as assinaturas do HBO Max junto com o Prime Video, nos Estados Unidos. A medida é uma forma de tentar ampliar a base de assinantes da plataforma premium de conteúdo.
Os clientes do Prime Video, da Amazon, poderão assinar a HBO Max diretamente da plataforma e, por ali, assistir aos seus conteúdos preferidos. A parceria também vale para o novo serviço de streaming que a Warner Bros. Discovery deve lançar, combinando o portfólio da HBO com o da Discovery.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está revertendo uma medida tomada pelas gestões anteriores, conforme havia sido antecipado pela Bloomberg. Por um longo tempo, a HBO Max ficou disponível no cardápio do Prime Video, o que ajudou a atrair 5 milhões de clientes. Mas, o então CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, retirou a plataforma do serviço em setembro de 2021 por querer que a HBO tivesse mais controle a respeito da interface do usuário e do faturamento.

Geetha Ranganathan, analisada da Bloomber Intelligence, avalia que recuperar esses 5 milhões de assinantes poderia resultar em um ganho anula de US$ 600 mil para a Warner Bros Discovery.

Embora alguns serviços de streaming como Paramount+ e Starz tenham obtido milhões de clientes a partir da parceria com a Amazon, os maiores players do segmento, como Netflix e Disney+, evitam se vincular à plataforma concorrente uma vez que, quando a Amazon comercializa o serviço, ela fica com parte da receita obtida com as assinaturas.

A Warner Bros. Discovery está cortando custados e procurando novas maneiras de gerar receita para pagar suas dívidas de bilhões de dólares. A empresa tinha um total de 94,9 milhões de assinantes de streaming no fim de setembro e planeja lançar um novo serviço no primeiro semestre de 2023.

“A Warner Bros. Discovery está comprometida em tornar o HBO Max acessível para um público tão amplo quanto o possível, ao mesmo tempo em que avançamos em nossa abordagem baseado em dados para entender nossos consumidores e melhor atender aos seus interesses”, declarou Bruce Campbell, chief revenue and strategy officer da Warner Bros. Discovery, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo