HBO Max volta a ser comercializada pelo Prime Video
Warner Bros Discovery retoma parceria com a plataforma da Amazon para tentar ampliar o número de clientes de seu serviço de streaming
HBO Max volta a ser comercializada pelo Prime Video
BuscarHBO Max volta a ser comercializada pelo Prime Video
BuscarWarner Bros Discovery retoma parceria com a plataforma da Amazon para tentar ampliar o número de clientes de seu serviço de streaming
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2022 - 16h10
A Warner Bros. Discovery Inc. voltará a comercializar as assinaturas do HBO Max junto com o Prime Video, nos Estados Unidos. A medida é uma forma de tentar ampliar a base de assinantes da plataforma premium de conteúdo.
Os clientes do Prime Video, da Amazon, poderão assinar a HBO Max diretamente da plataforma e, por ali, assistir aos seus conteúdos preferidos. A parceria também vale para o novo serviço de streaming que a Warner Bros. Discovery deve lançar, combinando o portfólio da HBO com o da Discovery.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está revertendo uma medida tomada pelas gestões anteriores, conforme havia sido antecipado pela Bloomberg. Por um longo tempo, a HBO Max ficou disponível no cardápio do Prime Video, o que ajudou a atrair 5 milhões de clientes. Mas, o então CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, retirou a plataforma do serviço em setembro de 2021 por querer que a HBO tivesse mais controle a respeito da interface do usuário e do faturamento.
Geetha Ranganathan, analisada da Bloomber Intelligence, avalia que recuperar esses 5 milhões de assinantes poderia resultar em um ganho anula de US$ 600 mil para a Warner Bros Discovery.
Embora alguns serviços de streaming como Paramount+ e Starz tenham obtido milhões de clientes a partir da parceria com a Amazon, os maiores players do segmento, como Netflix e Disney+, evitam se vincular à plataforma concorrente uma vez que, quando a Amazon comercializa o serviço, ela fica com parte da receita obtida com as assinaturas.
A Warner Bros. Discovery está cortando custados e procurando novas maneiras de gerar receita para pagar suas dívidas de bilhões de dólares. A empresa tinha um total de 94,9 milhões de assinantes de streaming no fim de setembro e planeja lançar um novo serviço no primeiro semestre de 2023.
“A Warner Bros. Discovery está comprometida em tornar o HBO Max acessível para um público tão amplo quanto o possível, ao mesmo tempo em que avançamos em nossa abordagem baseado em dados para entender nossos consumidores e melhor atender aos seus interesses”, declarou Bruce Campbell, chief revenue and strategy officer da Warner Bros. Discovery, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King