Assinar

Netflix tenta comprar ligas para levar esporte ao seu streaming

Buscar

Netflix tenta comprar ligas para levar esporte ao seu streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix tenta comprar ligas para levar esporte ao seu streaming

Plataforma teria participado de negociações pela World Surf League no ano passado


10 de novembro de 2022 - 6h05

Por Abigail Gentrup, para o Advertising Age

A Netflix quase se tornou proprietária dos direitos de transmissão de uma liga esportiva profissional e não recuará da proposta de compras outras ligas – pelo preço correto.

(crédito: Fabio Principe/Shutterstock)

A gigante do streaming participou de discussões para comprar a World Surf League no ano passado, de acordo com o Wall Street Journal, mas as conversas pararam pelo fato de as duas partes não terem chegado a um acordo sobre o preço.

Os executivos da Netflix também discutiram a possibilidade de comprar outras ligas esportivas de menor perfil, a fim de evitar os altos custos de direitos de transmissão.

A plataforma chegou a fazer uma oferta pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, mas a ESPN
acabou levando a melhor na disputa. A Netflix ainda estava disputando os direitos no streaming do ATP de tênis para os mercados da França e Reino Unido, mas acabou desistindo no negócio.

A empresa também considera disputar os direitos de transmissão da Associação de Tênis Feminina no Reino Unido.
O co-chief da Netflix, Reed Hastings, disse que não quer participar de guerras por direitos.

Em abril, o co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, disse que a empresa teria que “encontrar um caminho para ampliar sua receita e lucro antes de poder ingressar nas transmissões de esportes ao vivo.

Ao fazer esse movimento, a Netflix se juntaria a outros players de streaming que vem abrindo espaço ao esporte.

A Apple assinou um acordo de direitos de mídia com a Major League Soccer no valor de US$ 2,5 bilhões e um outro acordo com a Major League Baseball para as transmissões dos jogos das noites de sexta-feira. Já a Amazon investiu US$ 11 bilhões no acordo com a NFL para a transmissão da Thursday Night Football.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety

  • Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo