IAB lança certificado de proficiência em marketing digital

Buscar

IAB lança certificado de proficiência em marketing digital

Buscar
Publicidade

Mídia

IAB lança certificado de proficiência em marketing digital

Exame visa qualificar o desempenho e atestar os profissionais para atuarem no segmento


1 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: Startup Stock Photos/ Pixabay)

O Interactive Advertising Bureau (IAB) traz ao Brasil a Certificação Digital Fundamentals, um exame de proficiência que visa avaliar as competências dos profissionais em relação à publicidade digital, qualificando seu desempenho.

De acordo com a CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, a proposta é formar especialistas para ajudar a transformar o mercado. Nessa fase de lançamento do certificado, o IAB oferecerá uma condição especial aos profissionais que desejarem fazer a prova, que será aplicada em agosto: as 250 primeiras pessoas que se inscreverem, ganharão uma nova inscrição, que poderá ser doada a outros profissionais.

Na elaboração da prova, o IAB Brasil escolheu como parceira a Primeira Escolha, empresa da área de educação responsável pela elaboração dos exames de Insper, Fuvest e outras instituições.

A avaliação tem formato digital e possui 100 questões de múltipla escolha, que podem ser respondidas em um período de até três horas. Para receber o certificado, é necessário acertar, no mínimo, 70% do exame.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991