Assinar

In Loco Media fecha parceria com Adsmovil

Buscar

In Loco Media fecha parceria com Adsmovil

Buscar
Publicidade
Mídia

In Loco Media fecha parceria com Adsmovil

A start-up pernambucana também apresentou uma nova plataforma digital que permite aos anunciantes comprar espaços publicitários


9 de agosto de 2016 - 11h36

A In Loco Media, empresa de publicidade mobile baseada em localização indoor, anunciou uma nova parceria com a companhia de publicidade mobile Adsmovil. O acordo garante à carteira de anunciantes da Adsmovil a possibilidade de compra de espaços publicitários no inventário de aplicativos mobile nacionais e internacionais, com acesso à geolocalização indoor fornecida pela In Loco Media.

“O acordo nos permite oferecer um inventário mobile com representatividade de mais de cinco bilhões de impressões mensais”, comenta Alberto Pardo, CEO da Adsmovil. “A In Loco Media é uma importante parceira neste sentido por conta de sua plataforma inovadora no mercado brasileiro e por sua tecnologia de geolocalização indoor baseada em dados, que permite aos varejistas o melhor entendimento do comportamento do público target e de impactar no momento ideal”, completa.

A colaboração acontece por meio da integração da DSP (do inglês, Demand Side Platform) – plataforma self-service de para criação de campanhas de publicidade mobile – da Adsmovil e a Ad Exchange da In Loco Media. A solução entre as duas empresas já está disponível e em operação.

De acordo com o estudo Regional Insights da MMA (Mobile Marketing Association), o Brasil chegará em 2016 a 64 milhões de usuários de smartphones, com um total de 168 milhões de dispositivos em uso. O crescimento desta base impacta diretamente nas estratégias de marketing com a utilização de recursos de geolocalização. Um estudo da consultoria emarketer, mostra que 8 em 10 profissionais de marketing em todo mundo adotam o targeting por geolocalização em campanhas de publicidade mobile.

Ad-Exchange

A In Loco Media também apresentou a sua nova plataforma digital Ad-Exchange, que permite aos anunciantes comprar espaços publicitários direcionados a dispositivos móveis por meio de leilões digitais. A nova tecnologia permitirá que empresas de mídia se integrem à plataforma e comprem espaços em mais de 600 aplicativos. A tecnologia programática usada pela empresa é de criação própria e a operação terá foco na América Latina e, mais tarde, nos mercados europeus e dos EUA.

“A In Loco Media busca, cada vez mais, explorar novas oportunidades de negócios através da nossa tecnologia, tanto no mercado de mídia quanto em outras verticais. Por conta disso, percebemos que poderíamos extrair mais valor do nosso inventário publicitário e tecnologia desenvolvendo parcerias com outras empresas de mídia com foco em mobile e criamos nossa Ad-Exchange”, conta André Ferraz, CEO da In Loco Media.

A partir de 2016, a empresa começou sua expansão nos Estados Unidos (São Francisco e Nova Iorque – com Nicola Azevedo ), Israel (com Roy Yosef), França (com Arthur Lepoutre) e Alemanha (com Bernardo Hohagen), além de contar com representantes na Argentina e no México. Para 2017, a ideia é marcar presença na Índia, Inglaterra e Cingapura.

“Hoje, a In Loco é a única empresa do mundo que tem feito anúncios baseados em tecnologia de localização indoor exclusiva, a expansão é importante pois é preciso agarrar a oportunidade de sermos pioneiros, de termos a tecnologia mais poderosa do mercado e um produto global”, conta André. “A nossa expectativa é que a adoção global seja ainda mais rápida do que foi no Brasil, pois o investimento em mobile fora do País é muito maior”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também