Evolução da indústria e sua relação com marcas são temas da Série Games & Esports

Buscar

Evolução da indústria e sua relação com marcas são temas da Série Games & Esports

Buscar
Publicidade

Mídia

Evolução da indústria e sua relação com marcas são temas da Série Games & Esports

Dividida em três episódios, série de podcast de Meio & Mensagem aborda especificidades desse mercado e seu potencial para o futuro


21 de novembro de 2023 - 17h18

O mercado de games vem ganhando cada vez mais notoriedade dentro da indústria de entretenimento mundial. Ele já é mais rentável do que a indústria de cinema e música juntas, por exemplo, e a tendência é de crescimento. Segundo dados da consultoria Newzoo, esse ecossistema gamer deve gerar receitas de até US$ 187,7 bilhões em todo mundo ainda este ano, chegando a US$ 212,4 bilhões, em 2026.

Da esq. para a dir. Ana Erthal, Bruna Pastorini, Cynthya Rodrigues, José Lilla, Maah Lopez e Natália Arantes fizeram parte do especial (Crédito: Divulgação)

Esse ecossistema bilionário envolve diversas camadas, que vão desde pró-players, streamers, transmissões, patrocínios e marcas, até jogadores casuais, influenciadores e novos comportamentos.

Ao longo de três episódios: A evolução da indústria no Brasil e no mundo; O papel dos influenciadores gamers; e A relação duradoura entre as marcas e a indústria, a Série Games & Esports, de Meio & Mensagem, irá abordar as especificidades desse mercado e seu potencial. Ela estará disponível nos principais agregadores de podcast e nas plataformas de Meio & Mensagem a partir desta terça-feira, 21, de novembro.

No primeiro episódio, a professora e coordenadora do Núcleo de Pesquisa da ESPM Rio, Ana Erthal, e a Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da Riot Games Brasil, Natália Arantes, analisam como a indústria chegou no patamar que está hoje, e quais são as tendências para esse futuro promissor.

No segundo episódio, a CSO e sócia da Druid Creative Gaming, Bruna Pastorini e Maura Gabriela, apresentadora e streamer, mais conhecida como Maah Lopez, abordaram a profissionalização do setor, que conta com diferentes tipos de profissionais como influenciadores, streamers, pró-players e apresentadores.

Por fim, o terceiro episódio, convida Cynthya Rodrigues, head comercial da GMD, e José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco, falar discutir a relação de longo prazo das marcas com a indústria de games e analisar seus erros e acertos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa