79% da população online global se engaja com videogame

Buscar

79% da população online global se engaja com videogame

Buscar
Publicidade

Marketing

79% da população online global se engaja com videogame

Global Gamer Study 2023, da Newzoo, também indica que 57% das pessoas que jogam gastaram dinheiro nos últimos seis meses


6 de julho de 2023 - 6h00

Menina jogando videogame

Mais da metade dos jogadores gastaram dinheiro em videogame nos últimos seis meses, indica Global Gamer Study 2023, da Newzoo (crédito: Gorodenkoff/Shutterstock)

Da população online global, quase oito em cada dez pessoas (79%) se engajaram com videogame nos últimos seis meses – e não apenas jogando, como assistindo, criando e socialização. Nesse sentido, mais de 50% do total da população online se envolve com jogos em mais de uma maneira, e 29% jogam, assistem e se engajam de outras maneiras.

Os dados são do Global Gamer Study 2023, da Newzoo. O levantamento foi realizado com entrevistas online, de fevereiro a maio, com 74.295 pessoas de 36 países. São eles África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Singapura, Suécia, Tailândia, Taiwan, Turquia e Vietnã.

Gastos dos usuários com videogame

Mais da metade dos jogadores (57%) gastaram dinheiro em videogames nos últimos seis meses. Os jogos de console têm a maior conversão de jogador para pagador (66%). Por outro lado, o celular tem a menor (45%). Além de ofertas especiais, o potencial para desbloquear conteúdo extra ou exclusivo e as opções de personalização motivam os gastos dos jogadores. Quase todos os pagadores gastam dinheiro em itens do jogo, demonstrando quão importante é para publishers e desenvolvedores otimizarem essas ofertas para atrair o investimento contínuo dos jogadores.

Consumo de videogame em múltiplas plataformas

Em outra frente, quase metade da amostra (48%) joga videogames em duas ou mais plataformas, e 15% jogam em três: console, mobile e PC. Esse público, inclusive, foi o que destinou mais tempo e dinheiro em videogames nos últimos seis meses. 85% dos que jogam em três plataformas gastaram dinheiro com compras relacionadas à videogame e jogaram, em média, 11 horas e 18 minutos por semana. Quem joga em apenas uma plataforma reservou 4 horas semanais para a atividade e quem joga em duas, oito horas e 24 minutos.

Oportunidades para as marcas

Do ponto de vista das marcas, o mercado continua apresentando oportunidades de negócios. 50% do público que joga ou assiste partidas de videogame descobriu novas marcas durante o jogo. Além disso, 47% estão mais propensos a comprar uma marca que apareça em um de seus jogos favoritos. Ao passo que 42% compraram produtos ou serviços recomendados ou usados por seu streamer favorito.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel

    Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel

    Além da ginasta brasileira, marca homenageia atletas que são inspiração para as meninas de todo o mundo

  • Natura copatrocina palco Sunset no Rock in Rio

    Natura copatrocina palco Sunset no Rock in Rio

    Marca quer celebrar a pluralidade da música e divulgar produtos das marcas Ekos, Humor e Faces