Assinar

Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público

Buscar

Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público

Buscar
Publicidade
Mídia

Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público

Descoberta é fruto de um estudo da Ilumeo que ouviu 1100 brasileiros em setembro


17 de outubro de 2022 - 17h32

 

influenciadores de finanças mais conhecidos - cred - Reprodução

Entre os influenciadores de finanças, Thiago Nigro é o que tem maior awareness orgânico (Crédito: Reprodução)

Em uma pesquisa realizada pela Ilumeo, 65% do público afirmou já ter levado em conta a opinião e o conteúdo dos influenciadores de finanças, que falam sobre educação financeira, na hora de investir o seu dinheiro. O levantamento foi realizado em setembro e ouviu 1100 brasileiros.

Além disso, 88% dos entrevistados disseram conhecer pelo menos um influenciador que fala sobre dinheiro e finanças. Para além dos investimentos, os creators desse segmento já influenciaram a escolha de 66% do público pesquisado para produtos e serviços em geral.

A confiança nesses influenciadores também levou 40% dos entrevistados a compartilharem seu conteúdo com amigos ou familiares. O levantamento também apontou os influenciadores mais conhecidos entre o público. Confira:

Influenciadores de finanças mais conhecidos: 1º – Thiago Nigro (O Primo Rico)

Para medir o awareness, ou seja, o conhecimento do público sobre os influenciadores, a pesquisa perguntou para o público sem citar nomes ou mostrar imagens, de que criadores eles se lembravam. Thiago Nigro foi citado por 31% dos entrevistados. Ao mostrar uma foto, 49% o reconheciam. Ao limitar a pesquisa para aqueles que se interessam por empreendedorismo, o número sobre para 62%.

2º – Natália Arcuri (Me Poupe)

Na segunda colocação, aparece Nathalia Arcuri. Ela registrou awareness espontâneo de 19% – taxa de pessoas que lembraram da influenciadora sem nenhum tipo de estímulo. Ao mostrar uma foto, o índice cresce e chega a 44%. Outros nomes foram citados, como Bruno Perini e Gustavo Cerbasi, mas obtiveram menos de 4% de conhecimento espontâneo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que as empresas estão investindo em nostalgia?

    Por que as empresas estão investindo em nostalgia?

    Estudo da Tempo2 feito para MTV reforça o comportamento dos millenials e da geração Z em busca de referências mais conhecidas

  • Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?

    Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?

    Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano