Influenciadores e esportes: Os planos da NWB para o Catar

Buscar

Influenciadores e esportes: Os planos da NWB para o Catar

Buscar
Publicidade

Mídia

Influenciadores e esportes: Os planos da NWB para o Catar

Detentora de canais de conteúdo promoverá ações que visam conectar a audiência ao estilo dos creators e às marcas

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


17 de agosto de 2022 - 6h00

Rafael Grostein, Bruno Carneiro (Fred Desimpedidos) e Gilberto Corazza: ideia é ampliar os projetos de longo prazo (Crédito: Arthur Nobre)

O grande acontecimento do meio esportivo em 2022 é a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. Para a NWB, empresa detentora dos canais Desimpedidos, Camisa 21, Passa a Bola, e lar do recém-chegado André Hernan, esse é o momento de estrear um projeto extenso. Com nove meses de duração, –  já considerando o pré e pós Copa – o objetivo é que esse seja um dos projetos comerciais mais importantes da produtora em 2022.

Nesta edição, a empresa já conta com Brahma, Mercado Bitcoin, Nike, Guaraná Antarctica e Nubank, como patrocinadores e com o apoio do Zé Delivery e EA Sports.

Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB, explica que desde o lançamento do projeto, em abril, junto com o sorteio dos grupos da competição, houve uma aceitação por parte do mercado. O diretor promete que a NWB deve priorizar as entregas personalizadas, com os talentos dos canais geridos pela empresa estrelando iniciativas no Brasil e no Catar. Dentro do projeto, devem acontecer entregas para o ‘Muleke Zika’, ‘Supercopa’, além da presença dos talentos dos principais canais.

Além disso, a content tech, como a empresa está se intitulando agora, terá um mix integrado de ações que envolvem a temática. Uma delas é um point de conexão para materializar o formato multiplataforma com experiências para conectar audiência e marcas. A Casa Praia da Bola no Brasil e a Casa Oásis no Catar serão os principais investimentos para essa edição. “É uma extensão onde você proporciona uma relação próxima da audiência, que envolve engajamento e ao mesmo tempo um hub de geração de muito conteúdo para que as marcas possam estar inseridas”, explica Corazza.

Produção de conteúdo no esporte

A intenção da empresa é que a Copa sirva de parâmetro para os demais projetos comerciais da NWB, que trabalham as marcas de forma perene, se conectando com os valores da produtora e da audiência e explorando a particularidade de cada um dos canais, junto às áreas de inteligência disponíveis.

Segundo o general manager da NWB, Rafael Grostein, contar com esses três pilares é fundamental para o desenvolvimento de cada um dos projetos. “Procuramos buscar na audiência o engajamento que possa, depois nos devolver informação e conhecimento para melhorarmos a produção do conteúdo”, diz.

Com esse intuito, em 2021, o criador de conteúdo Bruno Carneiro Nunes, o Fred do canal Desimpedidos, se tornou diretor de inovação da NWB. O objetivo da empresa era contar com um profissional que estava na linha de frente da produção, trabalhando diretamente com a audiência e com o conteúdo, participando ativamente das decisões e do desenvolvimento de projetos e soluções. Formado em jornalismo, Bruno esteve presente em diversas fases de transformações no canal, ajudando com insights e na visualização de novas oportunidades de negócios.

Um exemplo disso é o videocast “Fala, Brasólho!” que levou a empresa para o nicho dos podcasts em vídeo e conseguiu unir o tema esportivo, a especialidade da empresa, com entretenimento, trazendo convidados como Ivete Sangalo, Rodrigo Faro, Fernanda Gentil e Tiago Leifert. Essa foi uma sugestão de Bruno, que percebeu que esse mercado estava crescendo entre os canais. A primeira temporada terminou com as cotas vendidas, assim como a segunda que deve estrear em breve, e a empresa já está prospectando a terceira.

Segundo o influenciador e diretor, o caminho que a NWB tomou para essa produção foi entender, por meio de dados, o que funcionava ou não para o formato. A partir disso, começaram a criar e produzir os episódios. “O grande desafio foi, por já ter outros canais que produzem videocast, buscar um diferencial, que é o que eu procuro nessa linha da inovação”, explica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo exibe a Copa América 2024 com exclusividade

    Globo exibe a Copa América 2024 com exclusividade

    Grupo transmite todos os 32 confrontos da competição, que começa em junho, no SporTV e sete jogos na TV aberta

  • Amazon firma acordo com IPG Mediabrands para anúncios no Prime Video

    Amazon firma acordo com IPG Mediabrands para anúncios no Prime Video

    Plataforma se prepara para lançar versão com anúncios em 2024 e faz acordo para dar prioridade de compra de mídia aos clientes da operação