Marketing
Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados
Pesquisa realizada pelo Google aponta que o público já está engajado no evento, que acontece de novembro a dezembro deste ano
Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados
BuscarCopa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados
BuscarPesquisa realizada pelo Google aponta que o público já está engajado no evento, que acontece de novembro a dezembro deste ano
A pesquisa Pulso Copa, realizada pelo Google, apontou que o público brasileiro já está em aquecimento para a Copa do Mundo, que começa em novembro deste ano. Os dados revelaram que 65% dos brasileiros que assistirão à Copa de 2022 já estão engajados e consumindo notícias sobre a competição; 31% já se informam sobre o tema pelo Google/YouTube. Entre os pesquisados, 23% pretendem comprar roupas temáticas e 40% irão acompanhar os jogos com a família de casa.
“Levantamentos como este, são um termômetro importante para que marcas prevejam como o brasileiro está conectado e esperançoso com a Copa, sendo este um momento estratégico para impulsionar vendas durante o evento esportivo, que acontecerá ao mesmo tempo da Black Friday” diz Cauê Rodrigues, líder de insights de mercado para bens de consumo do Google Brasil.
Na mesma pesquisa, 21% dos entrevistados disseram que desejam comprar uma TV nova para acompanhar os jogos. Apesar da movimentação, 35% dos entrevistados ainda não estão conectados ao evento, mas afirmam que tendem a mudar esse comportamento quando estiverem mais próximos do campeonato, que acontece em novembro.
Assunto em pauta
Na busca por mapear as interações sobre o tema, o Twitter divulgou que, em 2021, o assunto foi o terceiro mais comentado na plataforma, com mais de 320 milhões de menções no Brasil e, neste ano, já alcançou a média de 71 milhões de tweets. Os dados da plataforma também apontam que 79% dos brasileiros afirmam assistir à televisão conectados a uma segunda tela nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca