Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados
Pesquisa realizada pelo Google aponta que o público já está engajado no evento, que acontece de novembro a dezembro deste ano
Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados
BuscarCopa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados
BuscarPesquisa realizada pelo Google aponta que o público já está engajado no evento, que acontece de novembro a dezembro deste ano
21% dos entrevistados disseram que desejam comprar uma TV nova (Crédito: Shutterstock)
A pesquisa Pulso Copa, realizada pelo Google, apontou que o público brasileiro já está em aquecimento para a Copa do Mundo, que começa em novembro deste ano. Os dados revelaram que 65% dos brasileiros que assistirão à Copa de 2022 já estão engajados e consumindo notícias sobre a competição; 31% já se informam sobre o tema pelo Google/YouTube. Entre os pesquisados, 23% pretendem comprar roupas temáticas e 40% irão acompanhar os jogos com a família de casa.
“Levantamentos como este, são um termômetro importante para que marcas prevejam como o brasileiro está conectado e esperançoso com a Copa, sendo este um momento estratégico para impulsionar vendas durante o evento esportivo, que acontecerá ao mesmo tempo da Black Friday” diz Cauê Rodrigues, líder de insights de mercado para bens de consumo do Google Brasil.
Na mesma pesquisa, 21% dos entrevistados disseram que desejam comprar uma TV nova para acompanhar os jogos. Apesar da movimentação, 35% dos entrevistados ainda não estão conectados ao evento, mas afirmam que tendem a mudar esse comportamento quando estiverem mais próximos do campeonato, que acontece em novembro.
Assunto em pauta
Na busca por mapear as interações sobre o tema, o Twitter divulgou que, em 2021, o assunto foi o terceiro mais comentado na plataforma, com mais de 320 milhões de menções no Brasil e, neste ano, já alcançou a média de 71 milhões de tweets. Os dados da plataforma também apontam que 79% dos brasileiros afirmam assistir à televisão conectados a uma segunda tela nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca