Investimento da Globo em games impacta estratégia de dados

Buscar

Investimento da Globo em games impacta estratégia de dados

Buscar
Publicidade

Mídia

Investimento da Globo em games impacta estratégia de dados

Player1 surge para auxiliar o grupo a criar uma central de inteligência sobre os fãs e jogadores de games


7 de janeiro de 2020 - 6h00

O Grupo Globo apresentou oficialmente, em dezembro, a Player1, plataforma desenvolvida em parceria com a espanhola MediaPro, que se propõe a oferecer jogos, a possibilidade de criar times, combinar partidas e campeonatos e a participação em um ranking de recompensas virtuais. Trata-se de uma espécie de ponto de encontro para os gamers. A Player1 faz parte do ecossistema de games criado pelo Grupo Globo que inclui investimentos em eventos, como Game XP, e a realização de campeonatos, como o Blast Pro Series, e de eventos, como o Prêmio eSport Brasil.

A Player1 é uma ferramenta baseada no conceito de matchmarking, que permite ao usuário encontrar parceiros para formar times ou disputar partidas, participar de torneios e campeonatos online, acumular pontos de ranking e moeda virtual. Entre os perfis que ela atende estão os jogadores amadores, semiprofissionais e profissionais. O projeto vem sendo testado desde o início deste ano e se conecta com o processo de transformação digital do Grupo Globo, que se reposicionou como mediatech, contexto em que a gestão de dados é premissa para a geração de novos negócios.

“Player 1 é uma grande aposta para ser a casa do gamer, onde os usuários poderão escolher o jogo, montar times, participar de partidas, campeonatos, ter rankings e ganhar recompensas virtuais. O diferencial para o ecossistema é que passamos a ter um referencial sobre o consumidor. Conhecemos melhor esse público e desenvolvemos
produtos para ele. Conectamos com a base de gamers e construímos a relação para os campeonatos amadores e profissionais”, explica Leandro Valentim, head de novos negócios do Esporte Grupo Globo que dá detalhes sobre o impacto da ferramenta na estratégia de dados do grupo.

Meio & Mensagem – Quais são as premissas da Player 1? Quais são suas fortalezas e o que ela traz de diferencial para o ecossistema?
Leandro Valentim – Player 1 é uma grande aposta. Queremos transformá-la na casa do gamer, onde os usuários poderão escolher o jogo, montar times, participar de partidas, campeonatos, ter rankings e ganhar recompensas virtuais. O grande diferencial para o ecossistema é que passamos a ter um referencial sobre o consumidor. Passamos a conhecê-lo melhor e a desenvolver produtos para ele. Também é a nossa conexão com o jogador amador. Conectamos com a base de gamers e construímos a relação para os campeonatos amadores e profissionais.

De que maneira a Player 1 pode trazer receita para o Grupo?
A plataforma tem um papel mais estratégico do que de receita. Busca o contato direto com o gamer na casa dele, seja no celular, no console ou no PC. Queremos fazer essa conexão. No início, teremos como fontes as ligas patrocinadas. A marca vai poder ter campeonatos relacionados e construir essa relação direta com o gamer. Para o futuro traremos outras soluções.

Como a Player 1 se conecta com o propósito atual do Grupo de ser uma mediatech?
Fundamentalmente a partir dos dados, criar uma conexão direta com o usuário. É o aprendizado da relação. A forma de consumo tem evoluído de maneira muito rápida.

De que maneira a inteligência gerada por meio dos usuários da Player 1 também será útil para as outras plataformas do Grupo, como Globoplay, por exemplo?
Contribui para um todo, porque com isso estaremos conectados no Globo ID. Assim, conheceremos o consumidor cada vez mais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores