JustWatch divulga streamings mais populares no Brasil
Levantamento do app monitorou por nove meses o desempenho de Netflix, Prime Video, Max e outras plataformas no País
JustWatch divulga streamings mais populares no Brasil
BuscarJustWatch divulga streamings mais populares no Brasil
BuscarLevantamento do app monitorou por nove meses o desempenho de Netflix, Prime Video, Max e outras plataformas no País
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2024 - 6h03
O JustWatch monitora os dados a partir do conteúdo adicionado na watchlist, cliques no streaming ou filtros de seleção de relevância (Crédito: AdobeStock)
A empresa alemã JustWatch divulgou o monitoramento das plataformas de streaming no Brasil. No terceiro trimestre, a Netflix segue como líder, com o dobro de presença no mercado das concorrentes, como a Max.
Enquanto isso, Disney+ e Max disputam oterceiro lugar, com um intervalo de apenas 1% entre elas. Por três meses, a empresa acompanhou as principais plataformas como Netflix, Max, Prime Video e Globoplay, em mais de 60 países.
A Netflix continua na liderança com o dobro das quotas da Max (Crédito: JustWatch/Meio & Mensagem)
Ao longo do ano, a Globoplay aumentou exponencialmente sua presença com o público brasileiro. Segundo o levantamento, a principal plataforma de streaming nacional saiu de 10% para 11%. Além disso, Prime Video e Apple TV+ também cresceram 1% até setembro. Enquanto isso, a Netflix regrediu em 1% a sua presença no mercado brasileiro de streaming.
Prime Video, Disney+ e Globoplay cresceram 1% enquanto Netflix regrediu na mesma medida (Crédito: JustWatch/Meio & Mensagem)
O JustWatch é uma plataforma de criação coletiva alimentada por 45 milhões de usuários e que calcula o interesse nos streamings a partir de interações no site e aplicativo. De fato, o interesse do usuário é medido toda vez que adiciona um filme ou série a watchlist, clica em um serviço de streaming ou usa filtros para selecionar diversos serviços de streaming ou os mais relevantes.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas