Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre
Plataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários
Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre
BuscarNetflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre
BuscarPlataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários
Meio & Mensagem
19 de julho de 2024 - 18h23
Com informações do Ad Age
A Netflix ampliou a liderança no segmento de streaming com a adição de 8,05 milhões de novos clientes no segundo trimestre deste ano.
Os resultados, anunciados nessa quinta-feira, em comunicado aos investidores, superou a expectativas em todas as regiões do planeta. Apenas na região Ásia-Pacífico, foram conquistados 2,8 milhões de novos assinantes. No geral, os analistas esperavam que, no período, a plataforma conquistasse 4,87 milhões de novos clientes, em média.
Em carta divulgada aos acionistas, a Netflix disse que espera que sua versão com publicidade atinja uma escala maior de assinantes em 2025, em um cenário que coloca a plataforma na disputa direta pela verba dos anunciantes.
Contudo, a empresa acrescentou que não espera que a publicidade se torne sua fonte primária de receitas nem neste ano ou no próximo ano.
A plataforma elogiou as recentes adesões a sua versão com anúncios, incluindo 60 campanhas que fizeram uso o formato do pause ad, lançado no começo de 2024.
A Netflix também reiterou os planos de lançar uma plataforma de ad tech in-house, que será testada ainda neste ano, no Canadá, antes de ser apresentada ao mercado no próximo ano.
A repressão da plataforma ao compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade fizeram com que a plataforma tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, perdendo apenas para o boom gerado pela pandemia, em 2020.
O plano mais barato da Netflix, que contém anúncios publicitários, foi responsável por metade das novas assinaturas do segundo trimestre nos locais em que o plano é oferecido. A companhia disse, ainda, que deve atrair ainda mais patrocinadores no próximo ano.
Nos meses de julho, agosto e setembro, a Netflix espera conquistar menos do que os 8,76 milhões de novos assinantes angariados no terceiro trimestre do ano passado. Entre os analistas, a expectativa é de que a plataforma agregue 5,18 milhões com novos assinantes nesse trimestre.
Esse impulso de crescimento na Netflix ocorre em um momento em que a maior parte dos decorrentes enfrenta uma desaceleração, lutando para atrair novos clientes e mais dinheiro para suas produções.
A participação da Netflix o total de consumo de vídeo nos Estados Unidos no último mês aumentou para mais de 8%, o que representa mais do que o dobro de qualquer outro serviço pago de streaming, de acordo com dados da Nielsen.
No trimestre, a plataforma apresentou ao público algumas produções de muito sucesso, como a nova temporada de Bridgerton, a surpresa Bebê Rena e a produção francesa Sob as Águas do Sena (Under Paris).
“O desafio para muitos de nossos competidores é que, enquanto eles estão investindo de forma pesada em conteúdo premium, isso tem gerado uma quantidade de visualizações relativamente pequena em seus serviços de streaming”, disse a companhia em sua carta aos acionistas.
No segundo trimestre do ano, de acordo com a Netflix, a receita aumentou 17%, alcançando o montante de US$ 9,56 bilhões, superando ligeiramente as projeções. A plataforma terminou o semestre com um total de 277,7 milhões de assinantes em todo o mundo.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro