Com Pedaço de Mim, Netflix estreia no melodrama brasileiro

Buscar

Com Pedaço de Mim, Netflix estreia no melodrama brasileiro

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Pedaço de Mim, Netflix estreia no melodrama brasileiro

Série dramática da plataforma de streaming teve os 17 capítulos disponibilizados nesta sexta-feira, 5,


5 de julho de 2024 - 11h30

Pedaço de Mim

Liana (Juliana Paes) e Tomás (Vladimir Brichta), protagonistas de Pedaço de Mim (Crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 5, a Netflix finalmente estreou Pedaço de Mim, que marca sua entrada no gênero nacional do melodrama, conforme a plataforma de streaming classificou.

Desde quando anunciou que pretendia produzir novelas, a Netflix gerou expectativas entre o público brasileiro. O gênero, que há mais de 70 anos segue cativando uma parcela significativa da audiência nacional, chamou a atenção da gigante do streaming e foi visto como uma ferramenta de atração de espectadores e, também, de assinantes.

Ainda em 2021, durante a apresentação do Mais Brasil na Tela, evento virtual em que a Netflix revelou alguns planos para a produção de conteúdo nacional, a plataforma já citou que as novelas estavam em sua mira.

“Estamos desenvolvendo vários projetos para entender qual será a nossa versão de novela no Brasil. Mas sabemos que será uma obra seriada”, antecipou Elisabeta Zenatti, VP de conteúdo da Netflix no Brasil.

Dois anos depois, durante a edição de 2023 da Rio Creative Conference (Rio2C), a Netflix revelou os rostos e o nome de sua primeira novela. A plataforma apresentou Pedaço de Mim, a primeira obra nacional do gênero melodrama, que seria estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta como o casal protagonista.

Pedaço de mim: novela, série ou melodrama?

Agora, finalmente a plataforma poderá avaliar a aceitação da audiência em relação à sua primeira obra de melodrama. Pedaço de Mim foi produzida pela Fábrica, escrita por Angela Chaves e com direção de Maurício Farias.

Todos os 17 episódios da série dramática já foram disponibilizados pela plataforma. Neles, o público conhecerá a história de Liana (personagem de Juliana Paes), que se descobre grávida de gêmeos. Porém, o que era para ser o momento mais feliz de sua vida torna-se um problema ao constatar que ela enfrenta um caso raro de superfecundação: um de seus filhos é de marido, Tomás (Brichta), enquanto o outro é fruto de um acontecimento traumático.

A Netflix classifica a obra como uma série dramática ou série de melodrama. A plataforma não utilizou o termo novela, com o qual o público está mais habituado, pelo fato de Pedaço de Mim ter poucos capítulos em comparação com as tramas tradicionais exibidas na TV ou no streaming.

A Netflix ingressa no melodrama em um momento estratégico para o gênero. A Warner Bros. Discovery deve, em breve, finalmente lançar a novela que há tempos está em fase de produção no grupo: Beleza Fatal, protagonizada por Camila Pitanga.

A WBD, inclusive, se voltou ao gênero antes da Netflix. Os trabalhos, no entanto, foram atrasados por conta da megafusão entre Warner Bros. e Discovery e por diversas alterações na dinâmica de produção. A proposta da companhia é ter, no Brasil, seu núcleo de produção dramática na América Latina. Além de Beleza Fatal, já está em fase de produção o remake de Dona Beja, que terá Grazi Massafera como protagonista.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vale Tudo: Globo confirma remake em seu aniversário de 60 anos

    Vale Tudo: Globo confirma remake em seu aniversário de 60 anos

    Novela de Gilberto Braga, exibida em 1988, ganhará nova versão em 2025, como parte da celebração das seis décadas da emissora

  • Google volta atrás e desiste de acabar com cookies de terceiros

    Google volta atrás e desiste de acabar com cookies de terceiros

    Após receber críticas em relação ao Privacy Sandbox, Google revisa estratégia e planeja dar mais controle sobre os dados e poder de escolha ao usuário