Lance estreia novo projeto no impresso
Reforma gráfica e editorial aproxima a edição impressa do modelo digital
Reforma gráfica e editorial aproxima a edição impressa do modelo digital
Padrão do site
23 de maio de 2011 - 5h01
Para coincidir com o início do Campeonato Brasileiro, nesse último sábado, 21, o lance estreou o novo projeto gráfico e editorial, com uma reforma que adota vários elementos do site do veículo e promove a “digitalização” da edição impressa. “Procuramos fazer uma sinergia entre o Lance e o Lancenet”, afirma o editor-chefe do jornal, Luiz Fernando Gomes.
Entre a sinergia referida pelo editor, estão algumas cores, que foram assumidas no projeto impresso e que já estavam na versão online; a linguagem, que ficou similar em ambas as versões; e o projeto mais arejado, em linha com o ambiente internet. A última reforma do Lance havia sido feita em 2007, quando o jornal celebrou dez anos de existência. Agora, essa reforma promove outras mudanças que foram feitas em 2007 e retoma algumas peculiaridades como abrir as edições impressas com tabelas de campeonato que, na versão anterior, haviam sido movidas para o final do jornal, por exemplo.
Gomes diz que o novo projeto foi conduzido pela Cases i Associats, empresa catalã de design que, no Brasil, além da reforma anterior do Lance, já fez projetos para A Tribuna (Santos), Diário do Nordeste (Fortaleza), O Estado de S.Paulo e O Tempo (Belo Horizonte). Entre as novidades, estão o cartunista Miguel Paiva (Radical Chic, O Gatão de Meia Idade) passa a publicar quadrinhos diários (de 3ª. a domingo) e a seção Entrando de Salto, com um olhar feminino sobre o mundo do futebol.
O jornal já trabalha também no desenvolvimento de aplicativos do veículo para smartphones e tablets. E a revista Fut, do Grupo Lance, já está disponível no iPad, da Apple.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre lidera menções de marcas no início do BBB 25
Responsável pela primeira prova da atual edição, plataforma de marketplace garante o maior volume de comentário nas redes sociais nos primeiros dias da atração
Suprema Corte dos EUA mantém decisão de banir o TikTok
Tribunal federal rejeitou argumentação da plataforma, apresentada na última semana, e app deverá ser proibido no país no domingo, 19