LinkedIn cresce 89% no 2º trimestre
Rede social profissional divulga receita de US$ 228,2 milhões e supera estimativas do mercado
Rede social profissional divulga receita de US$ 228,2 milhões e supera estimativas do mercado
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2012 - 6h58
A rede social LinkedIn divulgou nesta quinta-feira, 2, seu demonstrativo financeiro do segundo trimestre de 2012 e apresentou receita de US$ 228,2 milhões, 89% maior que a registrada no mesmo período do ano passado, quando faturou R$ 121 milhões. A expectativa do mercado, segundo a Thomson Reuters, era de US$ 216 milhões. O resultado eleva a projeção da receita para o ano para algo entre US$ 915 milhões e US$ 925 milhões. A previsão original é que ela estivesse entre US$ 880 milhões e US$ 900 milhões.
A companhia não divulga a receita brasileira, mas o mercado norte-americano corresponde a 65% do total do faturamento do LinkedIn, totalizando US$ 147 milhões. O Brasil está contabilizado junto de outros países da América Central e do Sul, além do Canadá, cujo total foi de US$ 15,04 milhões, ou 6,5%. O faturamento na Europa, África e Oriente Médio foi de US$ 50,05 milhões e nos países asiáticos, US$ 15,85 milhões.
"LinkedIn teve um segundo trimestre forte em todas as nossas métricas operacionais e financeiras que mostram um sólido desempenho", afirmou Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, em comunicado aos investidores.
No final do ano passado, o LinkedIn anunciou a abertura do escritório da companhia em São Paulo. A unidade é a sede regional para a América Latina da rede de contatos profissionais.
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