LinkedIn cresce 89% no 2º trimestre

Buscar
Publicidade

Mídia

LinkedIn cresce 89% no 2º trimestre

Rede social profissional divulga receita de US$ 228,2 milhões e supera estimativas do mercado


2 de agosto de 2012 - 6h58

A rede social LinkedIn divulgou nesta quinta-feira, 2, seu demonstrativo financeiro do segundo trimestre de 2012 e apresentou receita de US$ 228,2 milhões, 89% maior que a registrada no mesmo período do ano passado, quando faturou R$ 121 milhões. A expectativa do mercado, segundo a Thomson Reuters, era de US$ 216 milhões. O resultado eleva a projeção da receita para o ano para algo entre US$ 915 milhões e US$ 925 milhões. A previsão original é que ela estivesse entre US$ 880 milhões e US$ 900 milhões.

A companhia não divulga a receita brasileira, mas o mercado norte-americano corresponde a 65% do total do faturamento do LinkedIn, totalizando US$ 147 milhões. O Brasil está contabilizado junto de outros países da América Central e do Sul, além do Canadá, cujo total foi de US$ 15,04 milhões, ou 6,5%. O faturamento na Europa, África e Oriente Médio foi de US$ 50,05 milhões e nos países asiáticos, US$ 15,85 milhões.

"LinkedIn teve um segundo trimestre forte em todas as nossas métricas operacionais e financeiras que mostram um sólido desempenho", afirmou Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, em comunicado aos investidores.

No final do ano passado, o LinkedIn anunciou a abertura do escritório da companhia em São Paulo. A unidade é a sede regional para a América Latina da rede de contatos profissionais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos