LinkedIn lança Stories exclusivamente no Brasil

Buscar

LinkedIn lança Stories exclusivamente no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

LinkedIn lança Stories exclusivamente no Brasil

País será o primeiro mercado a testar a funcionalidade presente em redes sociais como Instagram e Facebook


14 de abril de 2020 - 10h51

Com 40 milhões de usuários, Brasil será o primeiro a testar o LinkedIn Stories (Crédito: Divulgação)

O LinkedIn lança nesta terça-feira, 14, seu próprio Stories e o Brasil é o primeiro país a testar a funcionalidade. Agora, profissionais e marcas poderão compartilhar por 24 horas fotos e vídeos de até 20 segundos com sua rede de contatos do LinkedIn. A rede de networking segue o caminho de plataformas sociais como Instagram e Facebook, que já oferecem seus próprios Stories.

Plataforma sugere que usuários compartilhem bastidores de seu dia a dia de trabalho (Crédito: Divulgação)

No começo de março, a plataforma de conteúdo profissional já havia divulgado que estava realizando testes com o formato. Em comunicado, a companhia justificou a escolha do Brasil como primeiro mercado a testar a ferramenta, porque o País é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma e é reconhecido por sua criatividade. A rede tem mais de 40 milhões de usuários brasileiros.

O LinkedIn Stories está disponível apenas no aplicativo móvel da rede social, que pode ser baixado na App Store e no Google Play. No entanto, ao visualizar o conteúdo publicado na ferramenta, os seguidores poderão enviar mensagens diretas que serão integradas à caixa de mensagens do perfil no LinkedIn e também no desktop.

A funcionalidade também será oferecida para as marcas nas próximas semanas. Entre as vantagens apontadas para o uso dos Stories está a possibilidade de ampliar o engajamento com consumidores e parceiros, humanizar a imagem de marcas, dar mais voz a executivos e fortalecer a estratégia digital da companhia.

*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook