LinkedIn lança Stories exclusivamente no Brasil
País será o primeiro mercado a testar a funcionalidade presente em redes sociais como Instagram e Facebook
LinkedIn lança Stories exclusivamente no Brasil
BuscarLinkedIn lança Stories exclusivamente no Brasil
BuscarPaís será o primeiro mercado a testar a funcionalidade presente em redes sociais como Instagram e Facebook
Com 40 milhões de usuários, Brasil será o primeiro a testar o LinkedIn Stories (Crédito: Divulgação)
O LinkedIn lança nesta terça-feira, 14, seu próprio Stories e o Brasil é o primeiro país a testar a funcionalidade. Agora, profissionais e marcas poderão compartilhar por 24 horas fotos e vídeos de até 20 segundos com sua rede de contatos do LinkedIn. A rede de networking segue o caminho de plataformas sociais como Instagram e Facebook, que já oferecem seus próprios Stories.
Plataforma sugere que usuários compartilhem bastidores de seu dia a dia de trabalho (Crédito: Divulgação)
No começo de março, a plataforma de conteúdo profissional já havia divulgado que estava realizando testes com o formato. Em comunicado, a companhia justificou a escolha do Brasil como primeiro mercado a testar a ferramenta, porque o País é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma e é reconhecido por sua criatividade. A rede tem mais de 40 milhões de usuários brasileiros.
O LinkedIn Stories está disponível apenas no aplicativo móvel da rede social, que pode ser baixado na App Store e no Google Play. No entanto, ao visualizar o conteúdo publicado na ferramenta, os seguidores poderão enviar mensagens diretas que serão integradas à caixa de mensagens do perfil no LinkedIn e também no desktop.
A funcionalidade também será oferecida para as marcas nas próximas semanas. Entre as vantagens apontadas para o uso dos Stories está a possibilidade de ampliar o engajamento com consumidores e parceiros, humanizar a imagem de marcas, dar mais voz a executivos e fortalecer a estratégia digital da companhia.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas