Assinar

L’Officiel aposta no crescimento brasileiro

Buscar

L’Officiel aposta no crescimento brasileiro

Buscar
Publicidade
Mídia

L’Officiel aposta no crescimento brasileiro

Benjamin Eymere, CEO da Les Editions Jalou, proprietário da revista de moda, ressalta papel dos Brics para o grupo


20 de agosto de 2012 - 10h21

Depois de ter lançado oficialmente a revista L’Officiel no Brasil, Benjamin Eymere, CEO da Les Editions Jalou, ressalta o papel do País na expansão da marca para novos mercados e avalia o desempenho das primeiras edições.

A versão brasileira da L’Officiel é resultado de uma joint venture entre a editora francesa Jalou e a Editora Escala, dando origem à Edições Escala-Jalou. Segundo Eymere, a escolha do Brasil para o lançamento de mais uma versão do título é parte da estratégia do grupo que tem preferido explorar mercados emergentes, como os Brics. “Já temos muito peso na China, Rússia e Índia. Acreditamos, também, que as mulheres brasileiras gostam muito de moda, de se vestir bem. Por conta disso, percebemos que ainda há mercado para moda no Brasil.” Além desses países, a L’Officiel está presente na Tailândia, na Holanda, na Bélgica, na Lituânia, na Letônia, na Grécia, no Oriente Médio, no Marrocos, na Ucrânia e na Ásia Central. Em 2012, a revista completa 91 anos.

Quanto às expectativas da Jalou em relação ao mercado brasileiro, Eymere conta com o crescimento econômico do País.­ “O mercado brasileiro é forte e com a Copa do Mundo e a Olímpiada mais próximas, a economia do País vai continuar crescendo”, acredita. “Muitas marcas internacionais estão chegando ou voltando ao Brasil. Para nós, é também uma maneira de acompanhá-las na jornada de reconquista das mulheres brasileiras”, completa. Essa é a segunda incursão brasileira da marca L’Officiel: em 2006, ela foi lançada em parceria com a Duetto Editorial.

Os resultados, até agora, parecem promissores. “Estamos muito felizes com as vendas, tanto das publicações quanto de anúncios. A resposta tem sido favorável porque estamos fazendo um bom trabalho e focando em mulheres mais evoluídas, uma mulher urbana internacional”, comentou Eymere.

Distribuição

Alessandro Gerardi, diretor das Publicações Escala-Jalou, acredita que a circulação vai ser um diferencial da publicação. “A L’Officiel já nasceu com um mailing super VIP com mais de cinco mil pessoas que darão a visibilidade que o nosso conteúdo e nossos anunciantes precisam e merecem”, explica.

“Optamos por construir um mailing qualificado e que tem interesse pelo conteúdo de qualidade que é publicado pela L’Officiel em vez de simplesmente enviar as revistas para uma lista de pessoas importantes”, completa. Erika Palomino, a diretora de redação da revista, construiu um projeto editorial que priorizasse o DNA brasileiro e Sergio Amaral, editor-chefe da revista, afirma que devem ser feitas ações especiais voltadas ao mercado nacional, como a edição especial do mês de setembro, com formato diferente, e uma edição extra, especial de perfumes, a ser lançada até o final do ano de 2012. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também