Masterchef e Domingão do Faustão lideram Twitter
De 7 e 13 deste agosto, programas da Band e da Globo são os mais comentados na rede social
Masterchef e Domingão do Faustão lideram Twitter
BuscarMasterchef e Domingão do Faustão lideram Twitter
BuscarDe 7 e 13 deste agosto, programas da Band e da Globo são os mais comentados na rede social
O Masterchef Brasil, da Band, gerou 14,7 milhões de impressões e 95,2 mil tweets. Este fato emplacou o programa como o mais comentado, no Twitter, entre 7 e 13 deste agosto. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou as atrações da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social. Este foi a única aparição da emissora.
Entre os cinco programas seguintes, estão programas da Globo: Domingão do Faustão, transmitido no domingo (13), somou 9,5 milhões de impressões e 61,4 mil tweets; e Encontro com Fátima Bernardes, da quarta-feira (9), 6,2 milhões de impressões e 41,5 mil menções, na rede social. Em quarto lugar, a dramaturgia A Força do Querer, da segunda-feira (7), totalizou 5,5 milhões de impressões e 45,1 mil tweets; em quinto, a novela, da terça-feira (8), gerou 5,1 milhões de impressões e 35,1 mil tweets; e, em sexto, a atração, da sexta-feira (11), somou 4,8 milhões de impressões e 37,9 mil menções. O SBT aparece, na sétima posição, com Bake Off Brasil e Record TV com Dancing Brasil Segunda Temporada (oitavo lugar) e A Casa (11º).
De 7 a 13 deste agosto, a novela A Força do Querer, da Globo, liderou em termos de audiência. Na Grande São Paulo, a atração totalizou 37 pontos e, no Rio de Janeiro, 39. Em ambos os lugares, esta emissora foi a que mais chamou a atenção dos telespectadores.
Na Grande São Paulo, a Globo somou 31 de audiência com Jornal Nacional; 30 com o jogo entre Palmeiras e Barcelona do Equador; 29 com Pega Pega; e 29 com SPTV Segunda Edição. Na sequência, Carinha de Anjo (12) dá aparição ao SBT. Em território carioca, a Globo gerou 31 pontos com o Jornal Nacional; 30 com o jogo entre Flamengo e Palestino e entre Palmeiras e Barcelona do Equador e com o RJTV Segunda Edição; e 29 com Pega Pega. Além disto, o programa A Praça é Nossa, do SBT, somou 12 de audiência.
Observações
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King