Max: conheça o novo streaming da Warner Bros. Discovery

Buscar

Max: conheça o novo streaming da Warner Bros. Discovery

Buscar
Publicidade

Mídia

Max: conheça o novo streaming da Warner Bros. Discovery

Serviço chega aos Estados Unidos em 23 de maio; lançamento marca o fim da HBO Max e fusão de conteúdo da Warner Bros e Discovery+


12 de abril de 2023 - 16h43

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quarta-feira, 12, seu novo streaming, o Max.

A novidade chega aos Estados Unidos em 23 de maio e marca o fim da HBO Max. A companhia ressalta o oferecimento de um portfólio conjunto de conteúdos integrados da Warner Bros e do Discovery+.

Max da Warner Bros. Discovery

Novo serviço foi anunciado durante conferência virtual realizada nesta quarta-feira, 12, que contou com a presença de JB Perret, CEO e presidente global de streaming e games da Warner Bros. Discovery (Crédito: Reprodução)

O preço permanece o mesmo dos serviços atuais nos EUA, entre US$ 9,99 e US$ 15,99. Adicionalmente, será oferecido um plano de US$ 19,99 que oferece qualidade de exibição em 4K e quatro telas simultâneas.

Aos usuários da HBO Max, não será preciso assinar o novo serviço, uma vez que na data de lançamento, o aplicativo será automaticamente atualizado para MAX, bem como todas as informações e perfis da conta.

O comunicado foi feito em evento virtual realizado pela empresa, que comemora neste ano o seu centenário. A nova fase da companhia é marcada também pelos novos planos da conclusão fusão entre a WarnerMedia e Discovery Inc, que aconteceu em 2022.

Além disso, o CEO David Zaslav ressaltou o streaming como serviço com papel fundamental para o caminho que a marca pretende construir nos próximos 100 anos. “Somos uma empresa de conteúdo, é quem somos. […] Estamos na missão de sermos ‘the one to watch’”, diz, citando o slogan da nova plataforma.

Ainda que a data de lançamento no Brasil não tenha sido oficialmente divulgada, Max deve chegar à América Latina em setembro. Na Europa, o lançamento ocorre no início de 2024.

Com o novo serviço de streaming, a Warner Bros. Discovery explora a oportunidade de ampliar seu público, bem como fidelizar os já existentes – o que para Zaslav, é tão importante quanto captar novos usuários. Os conteúdos infantis ganham mais força com títulos consagrados de conteúdos como Boomerang e Cartoon Network.

Presente no evento de lançamento, JB Perret, CEO e presidente global de streaming e games da Warner Bros. Discovery, ressalta que o streaming chegou à sua adolescência, em uma era em que consumidores estão sobrecarregados pela quantidade de serviços disponibilizados, bem como de conteúdo.

Para o lançamento, a empresa prepara uma campanha de marketing. A HBO Max Brasil já anunciou a novidade em seu perfil no Twitter.

As melhorias na plataforma

A jornada de desenvolvimento do Max começou há 20 meses e culmina na tentativa de fazer “o básico melhor”, afirmou Perret. “O HBO Max tem uma incrível profundidade de conteúdo, mas é amplamente inexplorada porque não facilitamos o suficiente”, complementou. Max terá melhor experiência de uso a partir de algumas melhorias, como pôsteres de filmes em tela estendida e um menu de navegação na parte superior, por exemplo.

Também, a Warner Bros. Discovery apostará em recomendações de conteúdo personalizadas de acordo com o usuário da conta que estiver assistindo. “Aumentamos significativamente nosso investimento e foco em machine learning, ao mesmo tempo em que integramos uma voz editorial para oferecer uma abordagem mais humana”, explicou o presidente de streaming. Ademais, para melhorar a comunicação com a base de clientes, haverá mensagens em TVs conectadas sobre informações da conta.

No que diz respeito à relação com as marcas, a plataforma Max contará com um plano suportado por anúncios a fim de otimizar a monetização do serviço. A companhia planeja fornecer melhor experiência, recompensa e interatividade de anúncios aos espectadores. Contudo, mais informações de produtos e pacotes a anunciantes serão divulgados durante o upfront da Warner Bros. Discovery, programado para maio.

Investimento em conteúdo original

A conferência virtual contou ainda com uma série de anúncios sobre novos conteúdos, inclusive os agora intitulados “Max Originals”. Entre os destaques está um spin-off inédito de Game of Thrones, produzido com base no título O Cavaleiro dos Sete Reinos, do autor George R.R Martin, que participará da produção. Além disso, haverá o lançamento da adaptação dos sete livros de Harry Potter em uma nova geração, tendo a autora JK Rowling como produtora executiva. Ainda no que diz respeito à séries, uma nova versão de The Big Bang Theory.

O longa “The Penguin”, estrelado por Colin Farrell, destrinchará a história do vilão de Batman. Max irá receber também, após a exibição nos cinemas, os lançamentos Barbie, Duna 2, Besouro Azul e The Flash. Este último da franquia da DC, como uma das apostas de conteúdo de super-herói no reposicionamento do serviço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real