Assinar

Discovery e WarnerMedia: a nova gigante de US$ 54 bilhões

Buscar

Discovery e WarnerMedia: a nova gigante de US$ 54 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Discovery e WarnerMedia: a nova gigante de US$ 54 bilhões

Fusão entre as duas companhias foi concluída semana passada e origina empresa com portfólio composto por marcas como CNN, HBO e Cartoon


11 de abril de 2022 - 6h00

Na sexta-feira, 9, uma das maiores negociações da história da mídia internacional foi concluída. A Discovery Inc. uniu-se à WarnerMedia, dando origem à Warner Bros. Discovery.

 

(Crédito: Shutterstock)

As ações da nova gigante da mídia começam a ser negociadas nesta segunda-feira, 11, na Nasdaq.

A negociação foi feita pela AT&T, que vendeu à Discovery a parte que possuía da WarnerMedia pelo valor de US$ 40,4 bilhões. Com o negócio, a AT&T deixa praticamente de atuar na área de mídia, focando seu negócio no setor de telecomunicações.

Portfólio robusto

A fusão forma uma companhia com um portfólio robusto de ativos, que compreende marcas como HBO, CNN, Cartoon, TBS e outros, além dos estúdios de TV e cinema Warner Bros. A projeção é de que as receitas da Warner Bros. Discovery alcancem o montante de US$ 54 bilhões no próximo ano.

A companhia fará sua apresentação oficial em maio, com a apresentação das estratégias combinadas de suas marcas aos anunciantes. Nesta ocasião, também serão anunciados os novos valores de assinaturas de seus dois principais streamings: HBO Max e discovery+. É possível que os dois serviços, inclusive, sejam negociados em conjunto, mas isso ainda deve demorar alguns meses.

A Warner Bros. Discovery já anunciou os nomes de seus principais executivos. David Zaslav, CEO global da Discovery, foi escolhido para ser o CEO da empresa resultante da fusão. Na semana passada, dias antes da conclusão dos negócios, o então CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, deixou a empresa, sinalizando que a nova liderança ficaria com o principal executivo da Discovery.

Ainda falta escolher um executivo para liderar a nova divisão de esportes, função que antes ficava com Jeff Zucker, que deixou a companhia em fevereiro. A nova empresa será uma potência em transmissões esportivas, com os direitos de torneios de basquete, baseball e hockey nos Estados Unidos, além de outros campeonatos de futebol e de outros modalidades pelo mundo.

A Discovery projeta uma redução de US$ 3 bilhões em custos apenas com a sinergia das operações. A maior parte desse montante deve vir da redução de pessoal nas áreas de vendas publicitárias, engenharia, finanças e jurídica. A expectativa, de acordo com a imprensa internacional, é que sejam poupados os colaboradores da Warner Bros e da HBO.

David Zaslav, de 62 anos, iniciará uma série de encontros com funcionários a partir desta semana, passando por Nova York, Washington D.C, Atlanta e Los Angeles.

Mercado brasileiro

No Brasil, até o momento, não houve movimentação em relação à fusão das companhias. A WarnerMedia, inclusive, vem de um movimento recente de reestruturação após a fusão anterior, da Time Warner com a AT&T, que também movimentou a estrutura da empresa em todo o mundo. Por enquanto, WarnerMedia e Discovery seguem atuando de forma independente.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies