Microsoft remodela portal MSN
Mudança priorizará funcionalidade e parcerias de conteúdo
Mudança priorizará funcionalidade e parcerias de conteúdo
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2014 - 6h01
A cor azul e o tradicional layout da homepage do MSN serão substituídos a partir desta segunda-feira, 8.
Novas parcerias e editorias passarão a integrar o portal, que se tornará mais focado em oferecer conteúdo e funcionalidades às pessoas.
Com navegação touch, horizontal e vertical, a reestruturação do MSN significa para a Microsoft uma aproximação efetiva de sua essência tecnológica. “Será uma nova barra no mercado com relação a experiência de portal – agora chamado de hub, vida digital”, explica Marcos Swarowsky, diretor de publicidade online da Microsoft.
A mudança é a principal reestrutura realizada no MSN em dez anos. Com o novo formato, os usuários poderão acessar o portal e permanecer conectados por diversos devices e serviços. “Foco da Microsoft é mobile e cloud, com as pessoas no centro”, diz Swarowsky. A nova fase do MSN no Brasil já conta com parceiros de conteúdo como Estadão, ESPN, Exame, Fox Sports, El País, entre outros. No mundo, serão mais de 1.200 veículos compartilhando notícias sobre saúde, gastronomia, viagens, economia, carros e vídeos.
Cada editoria terá sua versão nos aplicativos já pré-instalados no Windows 8. Até o final do ano, usuários de iPhone e Android também poderão desfrutar da mudança.
Anunciantes e parceiros
A nova configuração viabilizará uma experiência mais funcional para o usuário e de destaque para as marcas. O MSN reformulado permitirá que um anunciante ocupe a parte superior do portal com um banner estendido. As marcas também poderão estar integradas em aplicativos e publieditoriais. “Agora as pessoas estarão mais logadas e nossa expectativa é crescer o inventário. A qualidade da mídia será muito mais valiosa para anunciantes e agências”, descreve o diretor de publicidade online.
Na avaliação de Swarowsky, as metas de crescimento e faturamento são altas. “Já temos um terço dos usuários que visitam nossa homepage uma vez por mês. Com a mudança terão um espaço mais rico e imersivo, além da oportunidade de crossdevice”, conta.
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