Microsoft traz plataforma Xbox Wire ao Brasil

Buscar

Microsoft traz plataforma Xbox Wire ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Microsoft traz plataforma Xbox Wire ao Brasil

Com conteúdo em português, portal traz notícias sobre as novidades do Xbox e a respeito do universo gamer, em geral


11 de agosto de 2020 - 7h28

(Crédito: Reprodução)

Xbox Wire, plataforma de conteúdo gamer da Microsoft voltada a assuntos relacionados ao universo do console Xbox, chega oficialmente ao Brasil nesta semana. O portal de conteúdo tem como foco fãs da plataforma de jogos da Microsoft, interessados em games, jornalistas e criadores de conteúdo que receberão notícias e artigos sobre os consoles e serviços da marca — incluindo o Xbox Series X e o Project xCloud, além de novidades de Xbox Game Pass e também dos jogos dos Xbox Game Studios e parceiros.

“O Brasil foi escolhido devido à sua importância para o nosso ecossistema. Com jogadores tão dedicados ao console e PC, nos pareceu natural trazer notícias em primeira mão no nosso idioma”, diz Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil. “O lançamento do Xbox Wire Brasil nos aproxima ainda mais do nosso público-alvo, oferecendo as novidades ao mesmo tempo em que são publicadas no exterior. Com isso, reforçarmos nosso compromisso com o país e nos aproximamos ainda mais da nossa comunidade de jogadores brasileiros”.

O site original foi criado em maio de 2013 nos Estados Unidos para atender a uma demanda do público, que procurava por informações atualizadas sobre o Xbox. Posteriormente, foi criado o Xbox Wire na Alemanha, México e França.

No Brasil, o Box Wire em português chega com textos detalhados sobre as últimas tecnologias e lançamentos da Microsoft no setor de jogos. A cadência de publicações no Xbox Wire Brasil será diária, com informações relevantes para a região, além de conteúdos assinados por Phil Spencer, líder da divisão de Xbox na Microsoft, engenheiros da companhia e desenvolvedores de grandes estúdios.

De acordo com Bruno Motta, o Xbox Wire em português tem função estratégica porque é a base de informações para gamers, influenciadores e fãs de games que produzem conteúdo. “O Brasil é um dos nossos mercados mais importantes. As publicações em português economizarão tempo dos criadores de conteúdo, pois não será necessário traduzir o material escrito. Ajudaremos a agilizar suas publicações, além de democratizar o acesso ao conteúdo, removendo a barreira do idioma para quem não sabe inglês”, explica, reforçando que a plataforma também serve como rede social e hub de transmissão dos eventos envolvendo a marca.

Parceria com HBO Go
A Microsoft também fechou uma parceria com a HBO, por meio do Xbox One. Desde a semana passada, os conteúdos exclusivos da HBO estão disponíveis no console. A oferta inclui Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México e contempla títulos como Game of Thrones, Westworld, Big Little Lies e outras séries. “Com o Xbox One estamos expandindo o nosso alcance para o público de jogos, em constante crescimento, e ao mesmo tempo oferecendo uma nova opção para que os nossos fãs vejam suas produções favoritas onde, quando e como quiserem”, disse Dionne Bermudez, Vice-presidente Corporativa de Distribuição Digital e Novos Negócios da HBO Latin America ao anunciar a parceria.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses