Multishow inaugura estúdio de vidro no Lollapalooza
Espaço será reservado para a equipe digital do canal da Globosat nessa que será sua maior cobertura do festival
Multishow inaugura estúdio de vidro no Lollapalooza
BuscarMultishow inaugura estúdio de vidro no Lollapalooza
BuscarEspaço será reservado para a equipe digital do canal da Globosat nessa que será sua maior cobertura do festival
Thaís Monteiro
4 de abril de 2019 - 13h34
Nesta sexta-feira, 5, a partir das 14h, Multishow e Bis iniciam a transmissão e cobertura da 8ª edição do Lollapalooza Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o festival desde seu início em 2012, o Multishow inaugura este ano um estúdio de vidro em cima do Lolla Lounge para gravações e lives para o canal Música Multishow, no YouTube.
Apelidado de LollaLaje, o espaço receberá os influenciadores que comandam o segmento digital da cobertura multitela e fãs no “soufã” (sofá do fã). A cantora e youtuber Day também entra ao vivo nos três dias de festival, às 17hh30, com boletins e com covers de artistas do line-up. Às 19h da sexta-feira, 5, e 19h30 do sábado e domingo, acontece no estúdio o LollaLive, momento em que os criadores de conteúdo irão se reunir para trocar experiências sobre o festival, comentar shows, interagir nas redes sociais e receber convidados. O canal também criou um estúdio de vidro no Rock in Rio de 2017.
Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Bis, essa é a maior cobertura dos canais, em especial do Multishow, em tempo de transmissão, estrutura, faturamento comercial e por contar com a combinação de um time de nove apresentadores e oito influenciadores. “O Lollapalooza começou muito nichado e foi virando mais mainstream. E nós fomos evoluindo com ele, adaptando nossa cobertura e criando uma operação multitela. Este ano vamos levar todo o nosso time de digital para o autódromo. A complexidade da operação é muito maior”, afirma.
Assim como o Lollapalooza, os canais Multishow e Bis, da Globosat, também bateram seu recorde em cotas de patrocínio preenchidas para a transmissão e cobertura do festival. Ao todo, são dez marcas parceiras (Bradesco, Budweiser, Claro, Coca-Cola, Engov, Hellmann’s, Johnnie Walker, Tanqueray, Samsung e GM com Chevrolet).
O time de apresentadores e parte dos influenciadores também farão ações para as marcas cobrindo seus espaços no festival e demais ações pensadas para os três dias de cobertura do evento, tanto na TV quanto para o digital. Segundo Tatiana, uma equipe de vídeo estará no festival para cuidar apenas das produções feitas para as marcas e os dois canais irão montar uma estrutura de comunicação com os patrocinadores para contar novidades, bastidores e apresentar os resultados para que as marcas possam, também, aproveitá-los em suas estratégias de comunicação.
Cobertura intensa
No digital, Lucas Rangel e T3ddy mostram as atrações, entrevistam fãs e contam curiosidades do festival; Blogueirinha e John Drops fazem a cobertura do Lolla Lounge entrevistando celebridades e mostrando os melhores looks do festival; Jully Molinna e Raul Aragão trazem as dificuldades e as diversões do festival nos bastidores e Foquinha e Day entrevistam os artistas. Participam de ativações com marcas Lucas Rangel, John Drops e Jully Molina, Foquinha, Raul Aragão e Gusta no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e Multishow Play. Apesar de não ter um canal ativo no YouTube, o Bis também terá conteúdo e ações nas suas redes sociais. As ações no digital foram desenvolvidas em parceria com a Viu Hub.
Música: o top das estratégias dos veículos
“O Multishow carrega sempre o line up mais mainstream que tem um apelo maior de público e o Bis fica com os palcos mais segmentados. Mas no Lolla temos uma estratégia de programação em que os canais se falam muito. Os apresentadores não ficam restritos a um canal”, explica Tatiana.
Ainda está em negociação a transmissão do show do rapper Kendrick Lamar, headliner do domingo. A cobertura desse time ainda inclui reportagens para o programa Bastidores, no Multishow. No Rock In Rio, os apresentadores chegaram a usar o estúdio de vidro, mas a diretora diz que isso será menos provável no Lollapalooza porque eles devem se movimentar entre artistas, público e backstage.
**Crédito da imagem no topo: Abigail Keenan/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King