Mídia

Netflix abre dados de audiência do plano com anúncios

Plataforma de streaming considera que 190 milhões de pessoas assistem pelo menos um minuto de anúncios por mês

i 5 de novembro de 2025 - 17h29

Nesta quarta-feira, 5, a Netflix divulgou o número de audiência do plano com anúncios em celebração aos três anos da criação dessa modalidade. Globalmente, o streaming conta com 190 milhões de pessoas ativos por mês. No Brasil, esse número chega a 29,2 milhões, ou seja, 15% do total global. O plano com anúncios está disponível em 12 países. Além de Brasil e Estados Unidos, a modalidade está disponivel no Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e outros mercados.

marcas inovadoras 2025

Netflix está entre as marcas mais inovadoras do ano, segundo a Kantar (Crédito: Vantage_DS/Shutterstock)

A Netflix havia divulgado o dado brasileiro no upfront da empresa em São Paulo, que ocorreu em outubro. No evento, a empresa também detalhou que 55% dos novos assinantes brasileirso escolhem o plano com anúncios. E que eles assistem, em média, 54 horas de conteúdo por mês. A plataforma também divulgou novos pacotes comerciais.

A divulgação marca a adoção de uma nova métrica pelo streaming. Pessoas ativas mensais (Monthly Active Viewers – MAV, em inglês) considera o número de assinantes que assistem a pelo menos um minuto de anúncios por mês multiplicado pela média de pessoas por residência. O número não equivale a quantidade de assinantes da categoria. A Netflix não divulga esse último dado.

Em maio deste ano, a Netflix anunciou que o plano com anúncios chegou a 94 milhões de usuários ativos mensais. Essa métrica mede o número de indivíduos únicos que interagiram com o produto ou serviço nos últimos 30 dias.