Mídia

Netflix e Embratur criam guia para promover turismo

Proposta é convidar turistas a explorarem a região a partir das cenas mostradas em filmes, séries e realities da plataforma

i 4 de novembro de 2025 - 12h47

Netflix turismo

(Crédito: Reprodução)

A Netflix e a Embratur querem utilizar as séries, filmes e demais conteúdos da plataforma para promover destinos turísticos brasileiros.

Nesta terça-feira, 4, as duas partes anunciaram, durante a World Travel Market, feira internacional de turismo que acontece em Londres, o lançamento de um guia virtual de turismo.

O guia, que já está no ar, destaca regiões brasileiros que foram destaque em conteúdos nacionais da Netflix.

A primeira delas é a Amazônia, onde foram gravadas as produções da série Cidade Invisível 2 e do filme Ricos de Amor 2, além de partes da segunda temporada do reality Casamento às Cegas.

A proposta é que as cenas dessas localidades sirvam como atrativo para que, no guia, as pessoas encontrem informações para explorar a natureza, gastronomia e cultura local.

Iniciativas de turismo semelhantes já foram realizadas pela Netflix na Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia.
Em 2026, o guia brasileiro terá capítulos sobre o Pantanal, praias e culinária.