Netflix ganha 5,9 milhões de clientes após vetar compartilhamento

Buscar

Netflix ganha 5,9 milhões de clientes após vetar compartilhamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix ganha 5,9 milhões de clientes após vetar compartilhamento

Plataforma de streaming encerrou o mês de junho com 238,4 milhões de assinantes em todo o mundo


20 de julho de 2023 - 15h07

(Crédito: Fabio Principe/Shutterstock)


Com informações do Ad Age e da Bloomberg

A Netflix adicionou 5,9 milhões de clientes à sua base no segundo trimestre deste ano, mais do que o dobro do que previam os analistas de Wall Street. O crescimento acontece após a plataforma tem colocado em prática a cobrança pelo compartilhamento de login e senha.

Os resultados financeiros, anunciados nessa quarta-feira, 19, marcam o segundo melhor trimestre da Netflix desde o auge da pandemia, há três anos. Antes, os analistas previam que a plataforma conquistasse 2,07 milhões de novos clientes no período.

Em maio, a líder do segmento de streaming começou a cobrar das pessoas um valor adicional de quem quisesse compartilhar seu acesso com quem morasse em outro endereço. O plano era parte importante da tentativa de acelerar o crescimento da Netflix, que ficou mais lento em 2022.

A nova regra causou reclamações e controvérsias entre os analistas, que não chegaram a conclusões sobre o quanto isso poderia impactar no crescimento da companhia. A Netflix foi avisada de que poderia sofrer uma onda de cancelamento de assinaturas após instituir a nova regra, mas que, posteriormente, começaria a ver um crescimento nos negócios na segunda metade deste ano.

Mas, nas últimas semanas, dados de terceiros já indicavam que a Netflix vinha ampliando sua base de assinantes. A companhia disse que as novas inscrições já estão superando os cancelamentos e que esse crescimento deverá acelerar nos próximos meses. Para o terceiro trimestre, a projeção de crescimento é de 7,5%.

Os negócios no segundo trimestre cresceram 2,7%, alcançando a marca de US$ 8,19 bilhões, ficando um pouco abaixo das projeções dos analistas.

A Netflix encerrou o segundo trimestre de 2023 com 238,4 milhões de clientes, 8% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo