Assinar

O pacote de realities da Record

Buscar
Publicidade
Mídia

O pacote de realities da Record

Com espaço para a coprodução, emissora prepara a estreia de quatro programas na grade: Buddy Valastro é o destaque


17 de setembro de 2015 - 4h54

O último trimestre do ano será agitado para a Record. A partir da próxima semana, a emissora coloca no ar o primeiro dos quatro realities-show que prepara para tentar atrair a atenção do espectador nas faixas noturna e matinal. Batalha de Confeiteiros, A Fazenda, Troca de Família e Além de Peso já terão incorporada a nova filosofia de trabalho que a Record definiu no ano passado: a adoção de parcerias de produção para reduzir custos e ampliar a variedade dos produtos.

“A coprodução é um caminho sem volta. Realizar programas em conjunto não traz apenas ganho financeiro, mas permite uma troca de experiências muito boa, o que interfere diretamente na qualidade das atrações”, explica Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Record. Todos os novos realities foram realizados em parceria com produtoras ou com a própria dona do formato (como a Endemol Shine, que cuidou da produção de Batalha dos Confeiteiros, Além do Peso e Troca de Família).

A quantidade de novidades da grade terá a missão de coroar um período de bons resultados para a emissora. Com a novela Os Dez Mandamentos, a Record conseguiu se estabilizar no horário nobre, chegando até, em alguns dias, disputar a liderança diretamente com a Globo. “Tivemos dois anos bem difíceis, com muitos ajustes e readequação. No fim do ano passado conseguimos estruturar um planejamento de programação que conseguiu agradar ao público e dar bons resultados”, explica Franco.

As novidades
O primeiro reality que a Record coloca no ar já é bem conhecido do público. Em sua oitava edição, A Fazenda terá como novidade o comando de Roberto Justus. “É um desafio muito grande no qual poderei mostrar uma face mais informal e divertida”, contou o apresentador. O reality estreia no dia 23 e terá 16 participantes, que disputarão um prêmio de R$ 2 milhões. A emissora comercializa as cotas de patrocínio do reality, cujo valor de tabela é de R$ 63 milhões cada. A Hypermarcas será um dos patrocinadores.

No dia 30, entra no ar uma das mais aguardadas atrações da Record neste ano: o programa Batalha de Confeiteiros, com o astro da confeitaria internacional, Buddy Valastro. Feito em parceria com a Discovery, o programa terá 14 participantes que mostrarão seus talentos com os bolos. O vencedor irá ganhar a oportunidade de administrar a primeira unidade da loja de Buddy no Brasil. Para facilitar a comunicação, as falas do Cake Boss no reality serão dubladas. O programa irá ao ar às quartas-feiras, após o Jornal da Record. A boa aceitação comercial da atração reforça o carisma de Buddy. Nivea, Bauducco, M&M’s, BRF, Tang (Mondelez), Omo (Unilever) e Mr Músculo são os patrocinadores de A Batalha de Confeiteiros, que também terá ações de merchadising da CVC. Cada cota de patrocínio tinha preço de tabela de R$ 24 milhões. 

A emissora também fará uma reedição do Troca de Família. A apresentadora Chris Flores irá apresentar os melhores momentos de onze episódios que mais tiveram repercussão e também receberá as mulheres que participaram para revelar como suas vidas mudaram desde o programa. A atração estreia 29 e vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30. O último dos realities será exibido dentro do programa Hoje em Dia. Antes exibido no Programa da Tarde com anônimos, o Além do Peso, agora, terá a participação de personalidades da mídia. O quadro deve ter início em outubro.

Interatividade
Todos os novos programas terão uma vida independente – e agitada – na internet. “A interação é uma palavra-chave na Record. Os realities terão sua exibição estendida durante todo o dia dentro do R7.com, seja com matérias de bastidores, games, ações para o público e um forte trabalho nas redes sociais”, conta Antonio Guerreiro, diretor de novas mídias da Record.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também