O pacote de realities da Record
Com espaço para a coprodução, emissora prepara a estreia de quatro programas na grade: Buddy Valastro é o destaque
Com espaço para a coprodução, emissora prepara a estreia de quatro programas na grade: Buddy Valastro é o destaque
Bárbara Sacchitiello
17 de setembro de 2015 - 4h54
O último trimestre do ano será agitado para a Record. A partir da próxima semana, a emissora coloca no ar o primeiro dos quatro realities-show que prepara para tentar atrair a atenção do espectador nas faixas noturna e matinal. Batalha de Confeiteiros, A Fazenda, Troca de Família e Além de Peso já terão incorporada a nova filosofia de trabalho que a Record definiu no ano passado: a adoção de parcerias de produção para reduzir custos e ampliar a variedade dos produtos.
“A coprodução é um caminho sem volta. Realizar programas em conjunto não traz apenas ganho financeiro, mas permite uma troca de experiências muito boa, o que interfere diretamente na qualidade das atrações”, explica Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Record. Todos os novos realities foram realizados em parceria com produtoras ou com a própria dona do formato (como a Endemol Shine, que cuidou da produção de Batalha dos Confeiteiros, Além do Peso e Troca de Família).
A quantidade de novidades da grade terá a missão de coroar um período de bons resultados para a emissora. Com a novela Os Dez Mandamentos, a Record conseguiu se estabilizar no horário nobre, chegando até, em alguns dias, disputar a liderança diretamente com a Globo. “Tivemos dois anos bem difíceis, com muitos ajustes e readequação. No fim do ano passado conseguimos estruturar um planejamento de programação que conseguiu agradar ao público e dar bons resultados”, explica Franco.
As novidades
O primeiro reality que a Record coloca no ar já é bem conhecido do público. Em sua oitava edição, A Fazenda terá como novidade o comando de Roberto Justus. “É um desafio muito grande no qual poderei mostrar uma face mais informal e divertida”, contou o apresentador. O reality estreia no dia 23 e terá 16 participantes, que disputarão um prêmio de R$ 2 milhões. A emissora comercializa as cotas de patrocínio do reality, cujo valor de tabela é de R$ 63 milhões cada. A Hypermarcas será um dos patrocinadores.
No dia 30, entra no ar uma das mais aguardadas atrações da Record neste ano: o programa Batalha de Confeiteiros, com o astro da confeitaria internacional, Buddy Valastro. Feito em parceria com a Discovery, o programa terá 14 participantes que mostrarão seus talentos com os bolos. O vencedor irá ganhar a oportunidade de administrar a primeira unidade da loja de Buddy no Brasil. Para facilitar a comunicação, as falas do Cake Boss no reality serão dubladas. O programa irá ao ar às quartas-feiras, após o Jornal da Record. A boa aceitação comercial da atração reforça o carisma de Buddy. Nivea, Bauducco, M&M’s, BRF, Tang (Mondelez), Omo (Unilever) e Mr Músculo são os patrocinadores de A Batalha de Confeiteiros, que também terá ações de merchadising da CVC. Cada cota de patrocínio tinha preço de tabela de R$ 24 milhões.
A emissora também fará uma reedição do Troca de Família. A apresentadora Chris Flores irá apresentar os melhores momentos de onze episódios que mais tiveram repercussão e também receberá as mulheres que participaram para revelar como suas vidas mudaram desde o programa. A atração estreia 29 e vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30. O último dos realities será exibido dentro do programa Hoje em Dia. Antes exibido no Programa da Tarde com anônimos, o Além do Peso, agora, terá a participação de personalidades da mídia. O quadro deve ter início em outubro.
Interatividade
Todos os novos programas terão uma vida independente – e agitada – na internet. “A interação é uma palavra-chave na Record. Os realities terão sua exibição estendida durante todo o dia dentro do R7.com, seja com matérias de bastidores, games, ações para o público e um forte trabalho nas redes sociais”, conta Antonio Guerreiro, diretor de novas mídias da Record.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King