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Os 10 fatos marcantes de Dez Mandamentos

A primeira temporada da novela que virou série chegou ao fim na noite desta segunda-feira, 23, rendendo não só audiência, mas novos negócios à Record


24 de novembro de 2015 - 8h00

O vigilante paulista Diego Luiz de Oliveira, de 25 anos, provavelmente não assistiu em "real time" o último capitulo da primeira temporada da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, exibido na noite desta segunda-feira, 23.

Em função de seu horário de trabalho, Oliveira só vai conseguir ver as emoções da trama na manhã desta terça-feira, 24, por meio do R7 Play, serviço de streaming da emissora lançado em junho.

Muitos dos atuais assinantes do aplicativo passaram a pagar R$ 10,90 ao mês pelo mesmo motivo de Oliveira: assistir aos Dez Mandamentos. A novela que virou “série”e voltará em março protagonizou alguns momentos emblemáticos na história recente da TV brasileira.

A boa notícia para a Record não ficou apenas por conta da audiência. “Os Dez Mandamentos” trouxe um novo fôlego às produções bíblicas da emissora e abriu um lastro de vários outros negócios de conteúdo.

Meio & Mensagem separou os dez motivos pelo qual a produção da Record foi uma das notícias mais emblemáticas da TV no ano:

Audiência
No dia 10 de novembro, a cena da abertura do Mar Vermelho rendeu 27 pontos de audiência à Record alçando a emissora à liderança do horário. Anteriormente, em 29 de outubro, pela primeira vez uma novela derrotou a concorrente no horário nobre.

Redes Sociais
A cena da abertura do Mar Vermelho também conquistou a liderança nas redes no ranking do Ibope Twitter TV Ratings, considerando a semana de 09 a 15 de novembro com 7,3 milhões de impressões

Investimento
Os mais de 150 capítulos custaram o equivalente a R$ 700 mil cada um reunindo 110 atores. Somente a cena da abertura do mar vermelho custou cerca de R$ 1 milhão.

Efeitos Especiais
A abertura do Mar Vermelho foi fruto de uma parceria com a empresa americana Stargate, a mesma de Walking Dead.

Parcerias
“Os Dez Mandamentos" será oferecido no Netflix. É a terceira produção da emissora que estreia na plataforma. A novela Rebelde, de 2012, e a série Milagres de Jesus, de 2014, estão disponíveis.

Música
O R7 Trilhas Sonoras reuniu 22 trilhas da novela que estão disponíveis no no iTunes, Google Play, Spotify, Deezer, Rdio, Napster e Tidal.

Livrarias
A obra ganhará uma versão em livro com dois volumes nas próximas semanas assinado pela autora da novela: Vivian de Oliveira. 

Streaming
Apesar de não divulgar o número de assinates do R7 Play, a emissora reconhece que grande parte do fluxo de novos usuários da ferramenta, dispostos a pagar R$ 10,90 ao mês pelo conteúdo “on demand”, foi gerado pela novela.

Cinema
A partir de fevereiro de 2016, a novela ganhará uma versão para as telonas.

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A audiência refletiu no mercado anunciante. Em alguns capítulos a novela chegou a exibir mais de 11 marcas em seu horário comercial, além dos patrocinadores oficiais Colgate, Vanish e Seara. 

Leia também:

– O milagre dos Dez Mandamentos do Ibope

– A Record abriu o Mar Vermelho

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