Os bilionários que investem em mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Os bilionários que investem em mídia

Além da família Agnelli, dona da Fiat, que assumiu o controle da The Economist, outros empresários, como Carlos Slim, possuem empresas de comunicação no patrimônio


12 de agosto de 2015 - 12h36

A venda de 50% da participação na The Economist para a Exor, fundo de investimentos da família Agnelli, dona da Fiat, por parte do Pearson Group, traz um dado em comum com outros grandes títulos de comunicação: a quantidade de bilionários que fizeram fortuna em outros negócios e possuem participação em marcas de mídia. Independentemente se por prestigio, experimentação ou resultado, eles ajudam a circular dinheiro novo nessas empresas. Com base no ranking da Forbes, Meio & Mensagem separou os “bilionários que gostam de investir em mídia”.

Carlos Slim
México
Patrimônio:
US$ 77,1 bilhões
Controla a America Movil e possui investimentos no setor bancário (Inbursa) e mineração (Minera Frisco), assim como participações na Philip Morris e Caixabank.
Em janeiro deste ano, tornou-se o maior acionista do The New York Times com 16,8% de participação.

wraps

Warren Buffett
Estados Unidos
Patrimônio:
US$ 74,2 bilhões
Presidente e maior acionista da Berkshire Hathaway, possui participação na Kraft Heinz e também na Coca-Cola, American Express e Wells Fargo.
Em março de 2013, Buffett comprou seu 28º jornal por meio da BH Media Group com foco em títulos regionais.

Bernard Arnault
França
Patrimônio:
US$ 37,2 bilhões
Diretor executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo dona das marcas Louis Vuitton e Sephora.
Em 2007, seu grupo comprou o jornal francês Les Echos e, desde maio, negocia a compra do Le Parisien.

Jeff Bezos
Estados Unidos
Patrimônio:
US$ 34,8 bilhões
Fundador e CEO da Amazon
Pagou US$ 250 milhões pelo Washington Post em agosto de 2013.

Família Agnelli
Itália
Patrimônio:
Não contabilizado
Acionista majoritária da Fiat Chrysler Automobiles, 29,19% e CNH industrial, 26,97%. Possui 63,7% de participação no Juventus Football Club.
Vai ampliar sua participação de 4,72% para 54,72% na The Economist.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses