Pinterest busca atrair anunciantes menores
Plataforma segue estratégia utilizada por Facebook e Twitter para atrair novas marcas
Plataforma segue estratégia utilizada por Facebook e Twitter para atrair novas marcas
Meio & Mensagem
6 de junho de 2014 - 2h30
Do ProXXIma
Nesta semana, o Pinterest anunciou que, em breve, anunciantes poderão pagar para promover seu conteúdo no feed de buscas e categorias do serviço.
A empresa disponibilizará uma ferramenta “faça você mesmo” para permitir que pequenos negócios veiculem suas próprias campanhas. Por enquanto, o novo recurso está em fase de testes e companhias de pequeno e médio porte, que têm interesse em participar do programa, podem se inscrever pelo site. As marcas pagarão cada vez que o usuário clicar no anúncio.
De acordo com o Mashable, uma expansão da ferramenta de analytics também foi anunciada pela rede social. O objetivo é fornecer um melhor feedback sobre a performance de cada campanha da empresa, com dados sobre impressões, cliques e repins. Dessa forma, será possível identificar quais pins geram melhores resultados e, assim, decidir em qual investir para aumentar o alcance de audiência na plataforma.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo