Planos do BBB e F1 renderão mais de R$ 850 milhões à Globo
Planos comerciais são apresentados ao mercado e envolvem uma cobertura integrada com a TV paga e com as mídias digitais
Planos do BBB e F1 renderão mais de R$ 850 milhões à Globo
BuscarPlanos do BBB e F1 renderão mais de R$ 850 milhões à Globo
BuscarPlanos comerciais são apresentados ao mercado e envolvem uma cobertura integrada com a TV paga e com as mídias digitais
Bárbara Sacchitiello
10 de outubro de 2019 - 11h31
Participantes da edição 2019 do BBB: no próximo ano, plano comercial do reality engloba Globo, Multishow e digital (Crédito: Victor Pollak)
Logo após ter comercializado o plano comercial do Futebol 2020 (o mais valioso da TV aberta), a Globo já negocia com o outro mercado outros dois projetos importantes de sua grade de programação no próximo ano: a temporada de Fórmula 1 e o Big Brother Brasil.
Dessa vez, a emissora estruturou um plano multiplataforma de cobertura, que contempla não apenas a TV aberta, mas também à TV por assinatura (o SportTV, no caso da Fórmula 1 e o Multishow, para o BBB). A cobertura dos projetos nas plataformas digitais também fazem parte do pacote comercial montado pela Globo, que começou a ser enviado às agências de publicidade nesta semana.
Somados os dois projetos, a Globo pode iniciar o ano de 2020 com um faturamento garantido de mais cerca de R$ 850 milhões. Para a Fórmula 1, a emissora disponibiliza seis cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 98,950 milhões cada. O valor é pouco superior ao preço da temporada deste ano, que foi de R$ 95,1 milhões. Os atuais patrocinadores da Fórmula 1 2019 – Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM – têm prioridade na renovação.
(Crédito: Facebook.com/F1
Já para o Big Brother Brasil, as seis cotas multiplataforma (que envolvem Globo + Multishow + digital) têm preço de R$ 42,620 milhões cada. Para a edição deste ano, o valor cobrado foi de R$ 37,3 milhões por cota. Na temporada de 2019, patrocinaram o BBB as marcas Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera, iFood, Johnson & Johnson (Sundown) e Mondelez. Pelo plano comercial da emissora há a possibilidade de as marcas adquirirem cotas avulsas, escolhendo apenas a TV aberta, por exemplo.
Em relação ao BBB, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar. O programa estreia no dia 21 de janeiro do próximo ano.
Futebol 2020
Na semana passada, Meio & Mensagem apurou que a emissora garantiu a comercialização de todo o pacote Futebol 2020, que engloba os campeonatos estaduais nacionais e internacionais, além dos jogos da seleção brasileira. De acordo com o apurado pela reportagem, a maior flexibilidade da emissora em ouvir as demandas dos anunciantes propiciou uma negociação mais ágil. Com isso, os atuais patrocinadores do esporte renovaram para 2020. São eles: Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
Compartilhe
Veja também
Eletromidia integra telas da b.drops à divisão Aqui Ads
Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio