Os podcasts mais ouvidos de 2022, segundo o Spotify

Buscar

Os podcasts mais ouvidos de 2022, segundo o Spotify

Buscar
Publicidade

Mídia

Os podcasts mais ouvidos de 2022, segundo o Spotify

Plataforma de streaming musical revela os rankings de podcasts, canções e artistas mais ouvidos no Brasil e no mundo ao longo do ano


30 de novembro de 2022 - 15h44

Os podcasts mais ouvidos de 2022

O Spotify anunciou nessa quarta-feira, 30, a retrospectiva de 2022 do aplicativo, relatório que revela os principais artistas, músicas, albúms e podcasts consumidos pelos 456 mil ouvintes da plataforma no ano.

Além disso, a edição de 2022 conta também com novas funcionalidades como o compartilhamento da retrospectiva por Whatsapp, mensagem direta no Instagram e no Facebook Messenger. E a experiência do criador para podcasters e artistas, onde eles podem ver como os fãs consumiram seus conteúdos. Veja, abaixo, algumas das listas apresentadas pela plataforma:

Os 5 podcasts mais ouvidos de 2022 no Brasil

1º lugar: Podpah

Apresentado por Igão e Mítico, o Podpah foi o podcast mais ouvido no Spotify no Brasil neste ano. No ranking global de podcasts mais populares, o programa aparece 24º lugar. Nascidos no YouTube, onde acumulam mais de 6 milhões de inscritos, o programa foi o primeiro podcast a utilizar a funcionalidade de vídeo no Spotify disponibilizada pela primeira vez no Brasil e na América Latina em janeiro deste ano.

2º lugar: A mulher da casa abandonada


Podcast narrativo da Folha, A mulher da casa abandonada, conquistou o segundo lugar. O repórter Chico Felitti contou, através de uma apuração de seis meses, a história de Margarida Bonetti, uma herdeira que vive em uma mansão abandonada em Higienópolis que, além de andar sempre com uma camada de pomada branca no rosto, escondia a acusação de ter cometido um crime hediondo, nos Estados Unidos, escapando de julgamento nos EUA.

3º Lugar: Mano a Mano

Em terceiro lugar está o Original Spotfy Mano a Mano. Apresentado por Mano Brow, o podcast está em sua terceira temporada e recebe diferentes convidados como Angela Davis, Thiaguinho, Kondizilla e Glória Maria. Com a proposta de debater uma diversidade de ideias e pensamentos com profundidade e respeito. “Se prepare para ouvir assuntos importantes, interessantes, relatos inéditos e controversos com convidados amados ou odiados”, afirma a descrição do programa. 

4º lugar: Café da Manhã

Já o quarto podcast mais ouvido do país foi o Café da Manhã. Em uma parceria entre Folha de S.Paulo e Spotify, os jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian trazem nas manhãs de segunda a sexta os assuntos do momento no Brasil e no mundo. 

5º lugar: Psicologia na Prática

Fechando o ranking está o podcast Psicologia na Prática, em que Alana Anijar, psicologa, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, compartilha sobre saúde mental, autoestima, autoconhecimento e inteligência emocional para que o público introduza os ensinamentos da psicologia no dia a dia.

Os 5 podcasts mais ouvidos de 2022 no Mundo

Em termos globais, a retrospectiva aponta o podcast The Joe Rogan Experience como o mais ouvido no mundo. Call Her Daddy aparece em segundo lugar; Anything Goes with Emma Chamberlain ficou na terceira posição, enquanto Caso 63 em quarto e Crime Junkie em quinto.

Os artistas mais ouvidos em 2022

Assim como para os podcasts, a retrospectiva do Spotify mostrou os cinco artistas mais escutados de 2022. Na categoria brasileira, o sertanejo domina, com Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, em primeiro lugar.

A dupla Henrique & Juliano ficou na segunda posição, seguida por outra dupla, Jorge & Mateus em terceiro. Gusttavo Lima ficou quarto lugar entre os artistas brasileiros mais ouvidos no Spotify enquanto Maiara & Maraisa figuravam na quinta posição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital