Mídia

Por que a Band aposta em realities de construção civil

Objetivo é gerar reconhecimento para os profissionais e criar uma vitrine para iniciativas do setor

i 19 de agosto de 2025 - 5h40

André Vasco vai apresentar a nova temporada do Mestre do Drywall Placo

André Vasco vai apresentar a nova temporada do Mestre do Drywall Placo (Crédito: Divulgação)

A Band vem apostando em realities shows voltados à construção civil, reforçando sua estratégia de conteúdo que combina entretenimento e valorização profissional.

Entre os destaques estão Mestre do Drywall Placo, com André Vasco, com estreia da nova temporada marcada para 23 de agosto, às 12h, e Pedreiro Top Brasil Quartzolit, que teve a terceira temporada confirmada com Marco Luque como apresentador.

Amanda Andrade, diretora nacional de desenvolvimento comercial e rede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, explicou que a emissora enxerga a construção civil como um setor que transforma realidades e impulsiona o desenvolvimento da profissão.

“Ao levar para a TV aberta histórias e desafios enfrentados diariamente, mostramos não apenas obras e projetos, mas também o orgulho e a emoção dos pedreiros de todas as regiões do Brasil. É um conteúdo que inspira e aproxima o público da vida real, com informação e entretenimento”, disse.

O público-alvo vai desde profissionais da área, engenheiros, arquitetos e mestres de obras, até famílias interessadas em reformas e melhorias em seus lares.

Em números

Mestre do Drywall Placo recebeu mais de 8 mil inscrições de candidatos, incluindo um aumento de 400% na participação feminina. O programa registrou mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e 22 milhões de espectadores nas exibições na TV aberta.

Já o Pedreiro Top Brasil Quartzolit já contou com mais de 37 mil inscritos nas edições anteriores e 27 milhões de visualizações no YouTube, distribuindo mais de R$300 mil em prêmios.

A emissora reforça que os patrocinadores participam de forma orgânica e estratégica, integrando-se às histórias reais e inspiradoras e fortalecendo a associação das marcas com qualidade, credibilidade e relevância.

Episódios especiais de ambos os programas, patrocinados pela Saint-Gobain, também estarão disponíveis nos canais das marcas no YouTube. Outros parceiros, como ArcelorMittal, Dewalt, Cimento Nacional e Casa do Construtor, também colaboram.