Assinar

Projeto leva arte a 50 mil painéis dos EUA

Buscar

Projeto leva arte a 50 mil painéis dos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Projeto leva arte a 50 mil painéis dos EUA

Após sucesso no Reino Unido, Art Everywhere colocará obras clássicas em mídia exterior de todo território americano


27 de maio de 2014 - 12h08

O Art Everywhere anunciou sua expansão para os Estados Unidos em agosto. O projeto vai levar obras de arte a 50 mil peças de mídia exterior em todo o país.

O projeto nasceu em 2013 no Reino Unido e o braço americano é o primeiro passo de uma expansão internacional. A ideia se inspirou na ação “OMG who stole my ads?”, do artista francês Etienne Lavie, que trocou anúncios em out-of-home de Paris e Milão por obras clássicas de arte.

O projeto foi criado e organizado pelo empresário Richard Reed, dono da marca de sucos naturais Innocent Drinks, e sua esposa Melinda Reed. No Reino Unido, teve apoio de entidades como Fundo de Arte Britânico, Tate Museum, Posterscope, Vizeum, 101 Creative Agency, Easyart, Blippar e ArtsMediaPeople. Levou 57 obras de arte britânicas a 22 mil peças de mídia exterior de Londres, de outdoors a mobiliário urbano, incluindo transportes públicos e táxis. O projeto retorna à cidade em alguns meses.

Nos Estados Unidos, conseguiu o apoio de Art Institute of Chicago, Dallas Museum of Art, LACMA, National Gallery of Art, Whitney Museum of American Art e Outdoor Advertising Association of America. Cada instituição artística selecionou 20 obras de artistas americanos que receberão votos online para chegar a uma lista de 50 obras a serem reproduzidas. Diversas empresas de mídia exterior apoiam o projeto, desde marcas locais, como a Porter Advertising e a Greensigns, até multinacionais, como Clear Channel, CBS Outdoor e JCDecaux.

No Brasil, iniciativas isoladas fizeram projetos semelhantes, como a parceria entre a Elemídia e o Estúdio Zupi, que levou arte urbana aos monitores da rede.

Veja abaixo uma seleção de painéis do Art Everywhere UK.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também