Projeto leva arte a 50 mil painéis dos EUA
Após sucesso no Reino Unido, Art Everywhere colocará obras clássicas em mídia exterior de todo território americano
Após sucesso no Reino Unido, Art Everywhere colocará obras clássicas em mídia exterior de todo território americano
Meio & Mensagem
27 de maio de 2014 - 12h08
O Art Everywhere anunciou sua expansão para os Estados Unidos em agosto. O projeto vai levar obras de arte a 50 mil peças de mídia exterior em todo o país.
O projeto nasceu em 2013 no Reino Unido e o braço americano é o primeiro passo de uma expansão internacional. A ideia se inspirou na ação “OMG who stole my ads?”, do artista francês Etienne Lavie, que trocou anúncios em out-of-home de Paris e Milão por obras clássicas de arte.
O projeto foi criado e organizado pelo empresário Richard Reed, dono da marca de sucos naturais Innocent Drinks, e sua esposa Melinda Reed. No Reino Unido, teve apoio de entidades como Fundo de Arte Britânico, Tate Museum, Posterscope, Vizeum, 101 Creative Agency, Easyart, Blippar e ArtsMediaPeople. Levou 57 obras de arte britânicas a 22 mil peças de mídia exterior de Londres, de outdoors a mobiliário urbano, incluindo transportes públicos e táxis. O projeto retorna à cidade em alguns meses.
Nos Estados Unidos, conseguiu o apoio de Art Institute of Chicago, Dallas Museum of Art, LACMA, National Gallery of Art, Whitney Museum of American Art e Outdoor Advertising Association of America. Cada instituição artística selecionou 20 obras de artistas americanos que receberão votos online para chegar a uma lista de 50 obras a serem reproduzidas. Diversas empresas de mídia exterior apoiam o projeto, desde marcas locais, como a Porter Advertising e a Greensigns, até multinacionais, como Clear Channel, CBS Outdoor e JCDecaux.
No Brasil, iniciativas isoladas fizeram projetos semelhantes, como a parceria entre a Elemídia e o Estúdio Zupi, que levou arte urbana aos monitores da rede.
Veja abaixo uma seleção de painéis do Art Everywhere UK.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo