Queda de alcance e engajamento foi bug, diz Facebook
Empresa afirma que o problema não afetou métricas nas publicações individuais
Queda de alcance e engajamento foi bug, diz Facebook
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BuscarEmpresa afirma que o problema não afetou métricas nas publicações individuais
Por Garett Sloane, do Advertising Age*
Nesta quinta-feira, 21, o Facebook declarou que a falha no alcance e engajamento, nas páginas da rede social, foi ocasionada por um bug tanto em reportar reações, quanto compartilhamentos e comentários nas publicações. “Mesmo enquanto as pessoas continuavam engajadas com as páginas e posts, durante esse tempo, muitos administradores talvez tenham notado, mais do que o normal, um menor engajamento quando reviam a página de audiências de suas contas”, alegou a empresa, em nota. O Facebook disse ainda ter resolvido esse problema entre os dias 4 e 17 deste mês e que o problema impactou os números reportados na página de audiência, mas não as métricas nas publicações individuais.
A declaração segue uma demanda de maior transparência da rede social, que tem tentado combater a desconfiança sobre a tecnologia da plataforma. Números como quantas pessoas comentaram ou como reagiram por meio de emojis são essenciais para que marcas e anunciantes possam entender quais mensagens funcionam melhor para eles. “Nós pedimos desculpas pela inconveniência que causamos”, disse o Facebook na declaração. “Agora, nós entendemos o problema causado pelo bug e podemos ajudar a prevenir que isso aconteça novamente no futuro”, adiciona.
Facebook admite falha em métricas
*Tradução: Victória Navarro
Novidades no Instant Articles
O Instant Articles, recurso que permite o acesso a artigos interativos de veículos de comunicação por meio de conteúdos hospedados no próprio Facebook, apresenta novos formatos tanto de anúncios quanto de fotos e vídeos em 360º. Os leitores que utilizarem a última versão do Android e iOS podem interagir com os vídeos e fotos em 360º, no Instant Articles. Além disso, com o objetivo de ampliar os rendimentos, aumentar o registro de anúncios disponíveis, estimular o desenvolvimento de campanhas com vendas diretas e crescer o número de propagandas por artigo, os anúncios passaram a suportar formatos maiores, como em telas de 2:3, e os formatos de monetização do Instant Articles foram modificados.
As mudanças estão nas campanhas vendidas diretamente e no conteúdo de marca. Na primeira delas, os criadores de conteúdo podem utilizar seus próprios meios de instauração de anúncios com 100% da receita para prolongar as campanhas vendidas. Já na segunda, os criadores de conteúdo passaram a ter suporte para seguir manuais de identidade de marcas e obrigações de patrocínio. O Facebook também começou a testar um formato de call-of-action nativo no Instant Articles.
(Foto: divulgação)
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