Rádio Capital traz ESPN de volta ao dial
Parceria inclui a transmissão de dois programas esportivos diários e dos principais jogos do futebol brasileiro
Parceria inclui a transmissão de dois programas esportivos diários e dos principais jogos do futebol brasileiro
Meio & Mensagem
1 de julho de 2013 - 5h15
Seis meses após o fim do acordo comercial que mantinha com o Grupo Estado, a Rádio ESPN está de volta ao dial. Por meio de uma parceria anunciada nesta segunda-feira 1º de julho, a equipe do canal esportivo fornecerá conteúdo para a Rádio Capital (AM 1.040).
Resultado da negociação anunciada ainda em março pelo diretor de jornalismo da emissora, João Palomino, ao Meio & Mensagem, o acordo prevê a transmissão de dois programas diários (SportsCenter, das 18h às 19h, e o Bate-Bola, das 20h às 21h) e dos principais jogos do calendário do futebol nacional, válidos pelos Campeonatos Brasileiro das séries A e B, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A estreia dentro de campo será na partida entre São Paulo e Corinthians, na quarta-feira 3, pela Recopa Sul-Americana.
“Estamos muito contentes em voltar ao dial, ainda mais em parceria de conteúdo com uma rádio com a história da Capital, uma das mais tradicionais do Brasil”, afirmou German Hartenstein, Diretor Geral da ESPN no Brasil, em comunicado oficial.
Anderson Cheni era repórter da Rádio Capital e foi um dos nomes desligados da emissora para dar lugar a nova equipe. Em post no blog Cheni no Campo, relata que mais cinco profissionais foram afastados, mas outros quatro continuaram na emissora.
Segundo Cheni, a reformulação já era aventada desde uma reunião entre executivos das duas empresas em dezembro de 2012. Nesse ínterim, a ESPN investiu em novos equipamentos para estúdios e redação. O acordo final foi assinado após a Capital dar garantias de que uma frequência em FM está também em negociação.
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais