RBS Santa Catarina assume o nome NSC
A partir desta terça-feira, 15, emissora adota nova identidade desenvolvida pela Interbrand e escolhida em votação popular; Grupo RBS no estado também muda
A partir desta terça-feira, 15, emissora adota nova identidade desenvolvida pela Interbrand e escolhida em votação popular; Grupo RBS no estado também muda
Teresa Levin
14 de agosto de 2017 - 8h17
A RBS de Santa Catarina passará a se chamar NSC (Nossa Santa Catarina) a partir desta terça-feira, 15. A mudança ocorrerá durante o último intervalo da novela Pega-Pega, exibida pela Globo e suas afiliadas na faixa das 19h. O nome adotado foi escolhido através de uma votação popular que encerrou-se em maio deste ano, após um processo de rebranding desenvolvido pela Interbrand Brasil. Três nomes foram criados pela RBS SC em parceria com a Interbrand e apresentados ao público. A marca NSC TV foi escolhida por mais de 68,26% dos participantes da eleição promovida pelo veículo.
“Neste momento vamos mudar a marca e o nome da emissora e o do principal telejornal que se chamará NSC Notícias. Até o final do ano vamos fazer jornais mais modernos e nosso site será redesenhado”, antecipa Mario Neves, presidente de operações do que hoje ainda é o Grupo RBS Santa Catarina. O nome do grupo também será alterado a partir desta quarta-feira, 16, quando se tornará NSC Comunicação. As mudanças dão continuidade ao processo iniciado com a compra da RSB SC pelo grupo NC em março de 2016; além de atuar no segmento da comunicação, o NC também tem negócios na área farmacêutica, além de um braço de energia e um de construção civil. O executivo conta ainda que o futuro NSC Comunicação, que hoje conta com seis emissoras de TV, quatro jornais e oito rádios, assumirá esta semana, além do novo nome, o slogan “Conteúdo que move é o que conta”.
As modificações que serão adotadas esta semana foram capitaneadas pela Interbrand Brasil. “Sempre tivemos a expectativa de ter uma marca que pudesse agregar valor à sociedade catarinense. E que sob o ponto de vista de personalidade faz coisas com o coração, para durar. Tem coragem de fazer para todo mundo, é muito vibrante, envolvente, confiável e que interage com Santa Catarina”, detalha Daniella Bianchi, diretora da Interbrand Brasil. Além da Interbrand, a agência Exit, de Joinville, participou do processo de mudança de marca. O conceito da campanha de lançamento da nova marca da TV é “Tudo que move a gente”. A ideia é declarar o propósito da marca de ser um agente de desenvolvimento do estado através da informação.
Após a mudança no nome e na identidade visual da TV, outras serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses. “A TV terá algumas alterações no primeiro semestre do ano que vem, com revisão de cenários e pode ser que a gente altere algum programa. Deverá ter um rejuvenescimento para telespectador”, antecipa Mario. Os projetos especiais voltados para o mercado publicitário que hoje já são tocados pelo grupo continuarão sendo desenvolvidos e serão incrementados. “Nos jornais e nas rádios estamos desenvolvendo fortemente branded content e nestas últimas devemos ter alguma alteração mais para frente, provavelmente no final do primeiro semestre do ano, focando muito no digital e em serviços”, conclui o executivo.
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