Assinar

Realities e futebol se destacam na TV aberta

Buscar

Realities e futebol se destacam na TV aberta

Buscar
Publicidade
Mídia

Realities e futebol se destacam na TV aberta

Masterchef, Power Couple, SuperStar e Libertadores estiveram entre os mais vistos e comentados da primeira semana de maio


17 de maio de 2016 - 11h46

(Crédito: Divulgação / Record)

(Crédito: Divulgação / Record)

Realities show de TV aberta se destacaram no Twitter na semana de 2 a 8 de maio, ocupando três das cinco primeiras posições na medição de engajamento. Em termos de audiência, o destaque foi a partida entre Corinthians e Nacional do Uruguai na região da Grande São Paulo. Esses dados são formatados pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

O jogo em que o Sport Club Corinthians Paulista foi desclassificado da Copa Libertadores da América rendeu 32 pontos. A partida de volta, pelas oitavas de final da competição, ficou a frente da novela Totalmente Demais – na semana anterior, em Montevidéu, havia ficado em quinto lugar. Na média geral, a Record seguiu em segundo lugar, com destaque para a segunda temporada de Os Dez Mandamentos; e o SBT em terceiro, graças a Cúmplice de um Resgate.

 

Fonte: Media Workstation. De 2 a 8/5/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 6h às 5h59. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Fonte: Media Workstation. De 2 a 8/5/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 6h às 5h59. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

A região da Grande Rio de Janeiro não teve grandes alterações. A Globo manteve Totalmente Demais à frente, com 34 pontos; e a Record seguiu com Os Dez Mandamentos. Mas o público fluminense segue preferindo outras atrações do SBT do que as novelas da emissora, como é o caso de A Praça É Nossa e Silvio Santos.

 

Fonte: Media Workstation. De 2 a 8/5/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 6h às 5h59. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Fonte: Media Workstation. De 2 a 8/5/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 6h às 5h59. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

O estudo Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) sobre o mesmo período apontou o destaque dos realities entre o engajamento na rede social – dos cinco mais comentados, três são do gênero. A Band saiu na frente duas vezes. Repetiu o Masterchef Brasil das semanas anteriores – dessa vez, com 8,40 milhões de impressões – e emplacou também o programa de auditório Pânico, com 2,32 milhões. Os outros realities vêm em terceiro, com Power Couple Brasil, da Record, e 1,60 milhões de impressões; e em quarto lugar, com a Globo e as 1,38 milhões de impressões do SuperStar. Nas posições em diante há uma presença forte da novela Totalmente Demais, que teve todas suas seis veiculações da semana despontando no top 15, somando cerca de 2,85 milhões de impressões no decorrer do período.

tabelas ibope site - 16-05-16 ITTR

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também