RedeTV inicia 2026 sob comando de único acionista
Amilcare Dallevo Júnior passa a deter a totalidade das ações após a saída de Marcelo de Carvalho, anunciada em dezembro

Amilcare Dallevo Júnior comprou a parte de Marcelo de Carvalho e passou a ser o único acionista e controlados da RedeTV (Crédito: Reprodução/YouTube)
A RedeTV iniciou o ano de 2025 com uma nova configuração em seu comando. No último dia 22, a emissora comunicou a imprensa e ao mercado que Marcelo de Carvalho vendeu toda sua participação societária para Amílcare Dallevo Júnior, que passa a ser o único sócio e controlador da operação.
Cofundador da RedeTV, Marcelo de Carvalho participou diretamente do lançamento da operação, em 1999, e seguiu à frente de decisões estratégicas e de negócios da emissora.
Nos últimos 15 anos, também vinha atuando diante das câmeras, ao apresentar alguns programas na grade da RedeTV, como Mega Senha.
No comunicado sobre a saída do sócio e cofundador da empresa, a RedeTV afirma que Marcelo, ao deixar a participação societária, “segue sua vocação empresarial investindo nos setores imobiliário, de tecnologia e mídia digital, levando consigo o reconhecimento e a gratidão de toda a empresa”.
“Sua atuação e entusiasmo foram fundamentais na construção de uma emissora moderna, ousada e protagonista de importantes avanços no setor de comunicação do país”, segue o comunicado.
A emissora afirma que, agora sob o comando centralizado em Dallevo Júnior, seguirá apostando em projetos “inovadores tanto na TV aberta quanto no ambiente digital, ampliando sua presença multiplataforma e incorporando novas tecnologias de inteligência artificial para fortalecer a produção de conteúdo, o jornalismo, o entretenimento e a experiência do público”.
