Remodelado, portal MSN estreia no Brasil
Versão final do site da Microsoft entra no ar nesta quarta-feira, 1º de outubro em mais de 50 países, incluindo o Brasil
Versão final do site da Microsoft entra no ar nesta quarta-feira, 1º de outubro em mais de 50 países, incluindo o Brasil
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2014 - 8h22
Depois de lançar a versão beta de seu portal MSN remodelado, em setembro, a Microsoft apresenta seu novo site. Nesta quarta-feira, 1º de outubro, o portal entra no ar para mais de 50 países simultaneamente, incluindo o Brasil.
Com maior foco no conteúdo, o novo MSN estreia parcerias com veículos de comunicação, como Reuters, EFE, AFP, LanceNet, Bloomberg, Rovio, FoxSports, InfoMoney, Forbes, Lilian Pace e Exame.com. O acordo com a companhia favorece as empresas de conteúdo, que têm seus créditos divulgados a cada notícia e recebem a maior parte do faturamento baseado nos cliques. Até o final do ano, a expectativa é completar cem parceiros.
Também está nos planos da empresa lançar uma série de aplicativos do MSN para iOS e Android.
Anunciantes e parceiros
A nova configuração viabilizará uma experiência mais funcional para o usuário e de destaque para as marcas. O MSN reformulado permitirá que um anunciante ocupe a parte superior do portal com um banner estendido. As marcas também poderão estar integradas em aplicativos e publieditoriais. “Agora as pessoas estarão mais logadas e nossa expectativa é crescer o inventário. A qualidade da mídia será muito mais valiosa para anunciantes e agências”, descreve Marcos Swarowsky, diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil. P&G, Ford e Vivo são as primeiras marcas no Brasil a utilizarem o novo MSN como ferramenta para divulgar seus produtos.
No Brasil, a Microsoft realizará algumas ações para apresentar o lançamento. Um delas reuniu 11 agências para ilustrar uma parede com imagens que remetem às características do novo site. Leo Burnett, DM9, Africa, Wunderman, Pong/Cubo, JWT, WMcCann, ID, Fbiz, Wieden+Kennedy e Grey são algumas das agências participantes da iniciativa realizada em parceria com o ilustrador e grafiteiro Tito Ferrara.
Neste mês, o portal promoverá ainda uma blitz que brinca com o conceito de ‘refresh’ do MSN.
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