Rock in Rio gera 106 mil conversas nas redes sociais no primeiro fim de semana
De acordo com relatório da Stilingue by Blip, KitKat, iFood e Seara foram as marcas que mais receberam menções
Rock in Rio gera 106 mil conversas nas redes sociais no primeiro fim de semana
BuscarRock in Rio gera 106 mil conversas nas redes sociais no primeiro fim de semana
BuscarDe acordo com relatório da Stilingue by Blip, KitKat, iFood e Seara foram as marcas que mais receberam menções
Bárbara Sacchitiello
16 de setembro de 2024 - 16h20
O primeiro fim de semana do Rock in Rio de 2024, que contou com a apresentação de artistas como Travis Scott, Imagine Dragons, Deep Purple, NX Zero e Lulu Santos, gerou um total de 106 mil conversas nas redes sociais.
O número foi extraído de um relatório elaborado pela Stilingue by Blip, que monitorou as conversar geradas pelo Festival nas redes sociais no período de 13 de setembro, primeiro dia do evento, até às 6h desta segunda-feira, 16.
Por conta da suspensão do X em território nacional, a Stilingue by Blip avaliou os comentários e posts relacionados ao Rock in Rio no Facebook, Instagram, Blogs, Portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Nessas plataformas, a empresa registrou 106 mil conversas relacionadas ao primeiro fim de semana do Rock in Rio. Para efeitos de comparação, a Stilingue by Blip registrou que, no Lollapalooza deste ano, em março, quando o X ainda estava em atividade, foram contabilizadas 174 mil conversas.
Essas conversas geradas nas redes sociais nos primeiros três dias do Rock in Rio foram postadas por 64 mil publicadores, de acordo com o relatório. Em média, foram contabilizadas 35,2 mil menções por dia e o domingo, 15, foi o dia que registrou o maior volume de comentários.
De acordo com a análise da Stilingue by Blip, 62% dessas publicações monitoradas foram postadas no Bluesky; 19% foram publicados no Instagram, enquanto 16% foram postados no Facebook e 3% em portais.
O relatório também apontou as bandas e artistas mais comentados nos primeiros três dias do Rock in Rio.
A banda Imagine Dragons, que se apresentou na noite de sábado, 14, liderou as postagens, com 5.803 menções relacionadas ao Festival. Em segundo lugar ficou a banda Evanescence, que se apresentou nesse domingo, 15, gerando 4.037 posts. Em terceiro lugar ficou Travis Scott, cujo show acontece na noite de sexta-feira, 13, com 4.046 menções.
Ludmilla (3.533), NX Zero (3.116), Onerepublic (2.093) Avenged Sevenfold (1.960), Zara Larsson (1.589), Matuê (1.142) e Lulu Santos (1.055) completam a lista das atrações mais mencionadas.
O relatório ainda apontou as marcas, entre patrocinadores e apoiadores do festival, que mais foram citadas pelo público nos primeiros três dias do festival.
O KitKat foi a marca, entre as patrocinadoras, mais comentada nas redes sociais durante os primeiros dias do festival.
Segundo o Stilingue by Blip, a marca dominou os comentários no Bluesky, por conta da hashtag #KitKatRockinRio2024.
Em segundo lugar ficou o iFood, com 1.917 menções. A marca também utilizou uma hashtag (#iFoodnoRockinRioBrasil2024) para concentrar as conversas. E, em terceiro lugar, ficou a Seara, com 1.378 menções.
Veja, abaixo, a lista das marcas envolvidas com o RIR que mais receberam comentários nas redes sociais e a respectiva quantidade de menções.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo