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Rock in Rio na Globo: 7 patrocinadores e mil pessoas envolvidas
Transmissões do festival acontecerão no Multishow, Canal Bis e Globoplay, ao vivo, e apresentação dos melhores momentos na TV aberta
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Bárbara Sacchitiello
13 de setembro de 2024 - 12h38
Mil profissionais sendo 12 apresentadores, trabalhando ao longo de sete dias de evento, para transmitir mais de 100 shows. Essa é a estrutura que a Globo preparou para, a partir desta sexta-feira, 13, levar ao público a edição de 2024 do Rock in Rio, projeto que a empresa de mídia classifica como a maior transmissão de um festival de sua história.
“Os números refletem a grandiosidade da nossa transmissão. É a maior cobertura de todos os tempos de um dos maiores festivais do mundo”, garante Pedro Secchin, diretor geral da transmissão do evento na Globo.
A Globo exibirá os shows do Rock in Rio ao vivo no Multishow, Canal Bis e na plataforma de streaming Globoplay. O público da TV aberta também acompanhará alguns dos melhores momentos dos shows e apresentações, que acontecem nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22.
De acordo com o diretor responsável pela transmissão, o maior desafio de levar ao ar um evento desse porte é fazer com que todo o planejamento e organização se encaixem na complexa engrenagem de um festival do tamanho do Rock in Rio, além de, também, conseguir cumprir os compromissos de entregas comerciais da TV e, claro, a busca do ao vivo.
Para isso, além de toda a equipe de produção, técnicos, jornalistas e outros profissionais envolvidos na transmissão, a Globo escalou 12 apresentadores, que terão funções específicas em diferentes janelas de transmissão.
Na TV aberta, Marcos Mion será responsável por ancorar as transmissões junto de Kenya Sade, apresentadora que também estará à frente da exibição dos shows no Multishow e no Canal Bis.
Nesses dois canais por assinatura, Kenya terá a companhia dos apresentadores Guilherme Guedes, Didi Wagner e Chinaina. Para levar ao público as notícias dos bastidores dos artistas e das apresentações, a Globo escalou Laura Vicente, Dedé Teicher, Jonathan Azevedo e Barja.
Já para mostrar o clima do público e da plateia que está no gramado – e também na área VIP do Rock in Rio – acompanhando as apresentações, a Globo terá Gominho, Bielo e Xan Ravelli. Convidados especiais também se revezarão ao longo dos dias de transmissão, para falar sobre a história do Rock in Rio.
Nas redes sociais, Globoplay e Gshow, a Globo também contará com quadros, entrevistas e conteúdos produzidos por nomes como Fernanda Bande, Beatriz Reis, Yasmin Brunet. Pequena Lô, Diego Martins, Eu Vitty, Phellyx e Theodoro.
O Globoplay terá um estande na Cidade do Rock, com 150m² e vista para o palco Mundo. No mesanino e também no rooftop, dois bares farão drinks do portal Receitas para os convidados. Dez assinantes do Globoplay que estiverem presentes no Rock in Rio poderão ser convidados a visitarem o espaço durante o festival. O projeto da instalação foi criado pela Musicalize, empresa de Music Business do Grupo Dreamers.
Além da música, o Rock in Rio também se destaca por ser uma vitrine de ativações e de experiências de marcas para o público. Neste ano, mais de 80 marcas estão presentes no evento, seja como patrocinadoras, apoiadoras ou parceiras, de alguma forma, do festival.
E essa forte atratividade para as marcas também acontece nas transmissões. Para essa transmissão do Rock in Rio, a Globo conseguiu sete parceiros comerciais.
Itaú, que também é patrocinador máster do evento, é o cotista Vip na transmissão da Globo. Também estarão nas transmissões as marcas Natura e Volkswagen (na cota de patrocínio Mundo); Halen e KitKat (no patrocínio Rock) e TIM (no top de 5 segundos).
Além disso, a Globo criou dois projetos especiais para Coca-Cola e TIM, que terão canais exclusivos no Globoplay.
Segundo o diretor da transmissão, tanto os esforços comerciais e de conteúdo fazem parte da proposta da Globo de levar a experiência do festival para a casa das pessoas e, também, se adequar às transmissões nos múltiplos canais.
“Para onde se olha tem conteúdo sendo produzido. Isso cria novas demandas de tecnologia para que possamos estar praticamente em qualquer lugar do evento e com um time diverso de apresentadores e criadores de conteúdo”, explica Pedro Secchin.
Além da Globo, outros veículos também estarão no Rock in Rio para transmitir os principais momentos dos shows e experiências do festival.
A Rádio Mix Rio terá um estúdio móvel para a transmissões de programas ao vivo e de entrevistas com executivos de marcas envolvidos no festival. Ao todo, a emissora de rádio investirá R$ 1 milhão em ativações no evento.
A cada dia, a Rádio Mix Rio terá 12 horas de transmissão ao vivo do Rock in Rio.
O cinema também aproveitará o ambiente do festival de música para promover o longa-metragem Wicked, que chega às telonas ainda este ano. A Universal Pictures levará à Cidade do Rock o espaço Todos Podem Voar, que permitirá que os participantes façam uma imersão no universo do filme.
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