SBT amplia espaço da folia em 2012
Além do carnaval de Salvador, que já exibiu no ano passado, emissora transmitirá desfiles de Acesso e das campeãs das escolas do Rio e de São Paulo
Além do carnaval de Salvador, que já exibiu no ano passado, emissora transmitirá desfiles de Acesso e das campeãs das escolas do Rio e de São Paulo
Bárbara Sacchitiello
17 de janeiro de 2012 - 3h38
A folia se multiplicou esse ano no SBT. Após ter saído do exílio carnavalesco no ano passado (quando transmitiu a festa de Salvador, em uma parceria com a sua afiliada na Bahia, a TV Aratu), a emissora paulista decidiu investir ainda mais para tornar o carnaval um dos itens fixos de sua grade de programação.
Mais uma vez o carnaval nordestino terá todas as atenções do SBT, que exibirá os desfiles dos trios elétricos nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, os mais movimentados do carnaval baiano. De sexta até a terça-feira de carnaval, as noites da emissora serão preenchidas com a movimentação da festa, que será ancorada pelos apresentadores da casa Celso Portiolli, Karyn Bravo, André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes, além de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu.
“Em um ano, conseguimos triplicar a cobertura do carnaval, chegando a outras duas praças. Claro que levará um tempo para que o evento se consolide na estrutura da emissora, mas já é um crescimento significativo, tanto do ponto de vista da transmissão como também pelo lado comercial”, explica Glen Valente, que no final do ano passado assumiu a diretoria comercial do SBT. Segundo ele, os quatro cotistas do SBT Folia do ano passado (Banco do Brasil, Colgate, Embelleze e Skol) renovaram o patrocínio para 2012. O valor de tabela de cada uma das cotas é de R$ 26 milhões. Uma quinta cota ainda está a disposição do mercado.
Rio e São Paulo
A Bahia, no entanto, será apenas um dos palcos da festa do SBT. Neste ano a emissora também irá transmitir os desfiles das escolas do grupo de Acesso e do Rio de Janeiro e também das campeãs do Rio e de São Paulo – que, até o ano passado, eram exibidos pela Bandeirantes. Por conta de uma mudança na negociação dos direitos de transmissão – a Globo, que repassava tais desfiles para a Band, optou por acertar com outra emissora – o SBT conquistou os direitos para exibir a passagem das escolas de samba dos dois Estados.
Os desfiles acontecerão no dia 18 de fevereiro (grupo de Acesso do Rio) e 24 e 25 de fevereiro (campeãs de São Paulo e do Rio, respectivamente). Além das transmissões na TV, todo o conteúdo carnavalesco também será exibido, em tempo real, pelo portal do SBT. Os parceiros do plano comercial da TV também ganharão exposição nas transmissões online.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King