SBT lança canal infantil no YouTube
Canal reúne programas clássicos da emissora e terá atrações inéditas, com foco em crianças de 0 a 9 anos
Na semana do Dia das Crianças, o SBT lança o canal infantil SBT Kids, no YouTube e YouTube Kids. A programação será direcionada a crianças de zero a nove anos.
O canal vai combinar programas clássicos da emissora como “Bom Dia & Cia com Patati Patatá”, “Sábado Animado”, “Câmeras Escondidas Kids” e “O Picapau Amarelo”.
Esses programas terão quadros especiais como “Experiências do Visconde”, “Receitas da Tia Nastácia”, “Canastra da Emília”, “Serões de Dona Benta” e “Pílulas da Emília”.

Sábado Animado, com Silvia Abravanel, estará no canal infantil do YouTube (Crédito: Lourival Ribeiro/ SBT)
A emissora também prepara atrações inéditas para o canal online como o podcast “Emília Podtudo” e a “Escolinha SBT Kids”.
Ainda, a grade contará com clipes musicais, com as trilhas das novelas do SBT e de outros programas.
De acordo com a emissora, o investimento pretende ampliar a tradição no entretenimento ao mesmo tempo em que fortalece sua presença no digital.
De fato, em entrevista a Meio & Mensagem, na reportagem publicada na edição semanal, Fernando Justus Fischer, superintendente de negócios, comercialização e relações institucionais do SBT, destacou o papel estratégico do conteúdo infantil.
“A TV que hoje não faz questão de investir em uma programação voltada para crianças e jovens está também desistindo de criar o seu público de amanhã.
Temos o melhor propósito de estender nosso DNA a outras telas, evidentemente, mas sem jamais deixar de lado nossa essência”, apontou Fischer.
De qualquer forma, desde 2020, a emissora conta com a TV Zyn, projeto multiplataforma para a produção de conteúdos exclusivos para o público infanto-juvenil no meio digital, em plataformas como YouTube, Instagram e TikTok.