SBT lança seu streaming de música
Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva
Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva
Bárbara Sacchitiello
19 de junho de 2018 - 12h27
Veículos de mídia têm procurado se aproximar de ferramentas de streaming musical tanto quanto de plataformas sociais. Em meio ao conteúdo de serviços como Spotify e Deezer, não raro se encontram playlists oficiais de canais de TV e portais. O SBT quis ir além e passou os últimos meses desenvolvendo o próprio streaming musical.
“O SBT sempre teve a música como um forte pilar, por conta de atrações clássicas como Show de Calouros , Qual é a Música e, atualmente, Boteco do Ratinho . Isso fez com que a gente estudasse a ideia de ter uma plataforma que representasse essa conexão musical da emissora, mas, até então, não tínhamos encontrado um formato viável para conseguir estruturá-la”, conta Fernando Pensado, gerente de interatividade e novos negócios da emissora.
A situação começou a mudar nos últimos meses, quando o SBT conseguiu firmar parcerias com Superplayer e Wavy, duas empresas do Grupo Movile, que ajudaram na criação do streaming. Dessa maneira, a emissora apresenta a partir desta semana o SBT Hits, plataforma de streaming que terá playlists baseadas em novelas e atrações da casa, além de seleções musicais inspiradas no gosto de apresentadores e artistas do elenco. A assinatura do SBT Hits terá o valor mensal de R$ 8,90, permitindo acesso irrestrito ao serviço via site ou aplicativo.
“Planejamos muito para ter uma plataforma com preço acessível e competitivo”, diz Fernando, declarando que o público-alvo do SBT Hits é, no primeiro momento, espectadores e fãs do canal. Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva. Com a assinatura “Música para todo mundo, a toda hora”, as peças trazem os artistas ouvindo seus estilos musicais favoritos na nova plataforma.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo