Spotify lança relatório sobre millennials e geração Z

Buscar

Spotify lança relatório sobre millennials e geração Z

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify lança relatório sobre millennials e geração Z

Em parceria com Culture Co-Op, relatório tem o objetivo de compreender melhor o está no horizonte dos jovens em relação à tecnologia, moda, música, esportes e mais

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


5 de junho de 2019 - 16h46

O Spotify, em parceria com a Culture Co-Op, agência de pesquisa, divulgou, nesta quarta-feira, 5, o primeiro Relatório Anual de Tendências da Cultura, que revela cinco características e tendências dos millennials e da geração Z relacionadas ao streaming. De acordo com o Spotify, o estudo foi feito com pessoas de 15 a 37 anos de países como Austrália, Filipinas, Brasil, México, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos e tem a premissa de compreender melhor o está no horizonte desses jovens em relação tecnologia, moda, música, esportes e mais.

A plataforma também comenta que essas características servem “para entender e se conectar com a primeira geração de cidadãos verdadeiramente globais do mundo, independentemente de usarem ou não um toca-discos”, diz em comunicado.

1. Conexões emotivas
Os jovens expressam e abordam seus sentimentos, muitas vezes por meio da música, sendo que o hábito entre eles de ouvir playlists de músicas tristes cresceu 45% ano após ano. Além disso, 50% dos participantes do estudo disseram que compartilham seus sentimentos de tristeza e solidão.

2. Vidas nômades
Essas gerações também acreditam no poder que a música tem de conectar as pessoas e culturas diferentes. São o grupo de pessoas que mais ouvem música internacional. Mais da metade dos participantes afirmam que são amigos online de pessoas de outros países. A pesquisa revelha que foi dessa forma que o K-Pop se tornou um dos dez gêneros mais difundidos em todo o mundo.

3. Atração subliminar
Descobrir coisas novas é a fundamental para essas gerações. Seus membros acreditam que qualquer um pode se tornar um influenciador e que ser alguém relacionável gera mais confiança e felicidade. Dos entrevistados, 25% afirmam que a cultura não é influenciada por um grupo definido, mas sim por todos ao mesmo tempo.

4. Política pop
Os jovens querem fazer parte da conversa política. Podcasts de notícias e política estão entre os mais ouvidos entre os millennials e a geração Z. 68% dos entrevistados comentam que esperam que as marcas façam parte do debate, promovam valores progressistas e desempenhem um papel mais significativo na sociedade.

5. Som onipresente
Cerca de 56% dos jovens concordam que o áudio serve de fuga para o excesso de estímulo visual. Além disso, o áudio não é apenas ruído de fundo, segundo 50% deles. Ele desempenha um papel enorme em suas rotinas.

Confira o infográfico abaixo com dados sobre o Relatório Anual de Tendências da Cultura:

 


**Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa

    Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa

    Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming

  • Globo e CazéTV transmitirão Eurocopa em 2024

    Globo e CazéTV transmitirão Eurocopa em 2024

    Grupo Globo terá os direitos das partidas do SporTV, Globoplay e TV aberta enquanto o canal de Casimiro Miguel mostrará os jogos pelo YouTube