Mídia

Sul-Americana: sai SBT e entra TNT Sports na transmissão

Competiçao da Conmebol terá janela gratuita no YouTube; ESPN também seguirá com as transmissões na TV paga e streaming

i 11 de dezembro de 2025 - 12h11

Copa Sul-Americana

(Crédito: Daniel Duarte/Getty Images)

Na noite dessa quarta-feira, 10, veículos de comunicação de toda a América Latina começaram a divulgar a oficialização dos acordos de transmissão das competições da Conmebol a partir de 2027.

No Brasil, a Libertadores da América, competição mais importante do continente, seguirá praticamente com os mesmos players: Globo (e também Ge TV) irão transmitir o torneio nas plataformas abertas, enquanto a ESPN (Grupo Disney) seguirá com as exibições na TV paga e streaming.

A Paramount, que também detém os direitos de transmissão da Libertadores, bem como da Copa Sul-Americana, até 2026, não renovou o acordo.

Em relação especificamente à Sul-Americana, a configuração mudará bastante a partir de 2027. O SBT, que detém os direitos de transmissão na TV aberta, não renovou com a Conmebol e terá, em 2026, seu último ano de exibição da disputa.

Essa vaga de transmissão aberta foi ocupada pelo TNT Sports. Apesar de ser uma marca da TV paga e do streaming, o canal adquiriu, junto à Conmebol, os direitos de exibir um jogo a cada rodada em seu canal no YouTube, de forma gratuita.

Serão transmitidos, no total, 16 jogos da Sul-Americana pelo YouTube por ano, ao longo das temporadas de 2027, 2028, 2029 e 2030.

Além das transmissões do canal da Warner Bros. Discovery no YouTube, a Sul-Americana também será exibida pela ESPN, que renovou os direitos até 2030. A plataforma esportiva da Disney exibirá os jogos tanto pelo canal linear como pelo Disney+.