Globo e ESPN oficializam Libertadores na grade até 2030
Empresas transmitirão a competição continental na TV aberta e também na TV paga e streaming

(Crédito: Divulgação)
Atualizada em 11/12, às 8h12
Na noite dessa quarta-feira, 10, a Globo e a ESPN oficializaram a renovação dos direitos de transmissão da Conmebol Libertadores nos anos de 2027,2028, 2029 e 2030.

Globo e ESPN renovam Libertadores até 2030
A informação havia sido antecipada por Meio & Mensagem e por outros veículos de imprensa na semana passada.
Os direitos de transmissão da Globo valem para a TV aberta e para a Ge TV e envolvem desde os playoffs iniciais, que antecedem a fase de grupos. Ao todo, a Globo tem direito de exibir 19 jogos por temporada.
Segundo a Globo, o novo acordo com a Conmebol permitirá a transmissão da Copa na TV Globo também na Ge TV. O torneio envolve o campeão da Libertadores com o vencedor da Sul-Americana.
Os direitos de transmissão da Globo acordados com a Conmebol também contemplam a exibição, não exclusiva, da Conmebol Libertadores Feminina, Libertadores Sub-20 Masculina, Libertadores Futsal, Libertadores de Futebol de Praia masculina e eLibertadores.
ESPN também renova a Sul-Americana
No anúncio sobre a renovação dos direitos de transmissão das competições da Conmebol, a ESPN e o Grupo Disney também comunicaram que a Sul-Americana seguirá na grade do canal esportivo e da plataforma de streaming até 2030.
O Grupo Disney, na verdade, ampliará as transmissões das competições, ficando com o total de 238 jogos no canal linear e tambpem no streaming a partir do ano de 2027. Veja: